
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

PLANOS
Neste final de ano quero convidá-la a um exercício:avalie que tipo de pessoa voce era no início do ano e que tipo de pessoa voce é hoje. Melhorou ? Piorou ? Ficou igual ? Muita gente costuma traçar metas no início de cada ano. Todavia ,nem todos se detém para avaliar em que essas metas alteraram suas vidas. Mais do que conquistar aquilo que planejamos ou não,importa pensar em como lidarmos com o sucesso ou o fracasso pessoal. Maior do que a alegria de conseguir realizar o que planejamos é ser capaz de ponderar sobre os efeitos das conquistas e das não-conquistas. Maior do que a nossa capacidade de realização é a soberania de Deus sobre as nossas vidas. Quantas vezes chegamos ao final do ano com um sentimento de derrota por causa de alvos não atingidos,de sonhos não realizados e dos "nãos"esmagadores que colhemos. E deixamos que isso nos entristeça. Porém,quando mantemos um olhar esperançoso na vida e a depositamos nas mãos de Deus,lembrando de sua amorosa soberania,tudo muda.Nosso coração pode fazer planos.Aliás,deve fazer! Planejar é salutar,nos dá direção,mobiliza-nos,anima-nos,concentra nossos esforços,faz-nos refletir sobre a vida e sobre nós mesmos. Mas planos são apenas trilhas pelas quais desejamos seguir. Há alguém maior que nossas trilhas... Desejo que neste final de ano voce faça planos. Planos novos,planos pessoais,planos para sua carreira profissional,planos para sua família,planos para sua vida com Deus. Mas, acima de tudo,coloque seus planos debaixo da orientação de Deus e entenda o Seu querer. Nem todos os planos darão certo sob a nossa ótica. Mas quando deixamos Deus agir em nossas vidas,até mesmo os planos frustrados são bem -sucedidos,pois foram redirecionados pela bondade do nosso Pai. Assim, que voce tenha um ano de muitos planos,todos eles confirmados pela ação poderosa e perfeita de Deus. Feliz Ano Novo !! (Wanderley de Mattos Jr )
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Voce e o Bebê

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
O NATAL FOI ASSIM
O Natal é uma época que desperta diversos sentimentos nas pessoas; para alguns é linda e romântica; para outros,triste e melancólica; outros ainda não lhe dão nenhum valor ou não fazem nenhuma diferença entre as épocas, são apenas alguns dias um pouco diferentes dos demais. Para alguns é tempo de fazer boas obras (pena que é só nesta época que pensam assim), para outros é tempo de viajar, curtir a vida , dar presentes e receber presentes. Para outros infelizmente , é tempo de ver os outros aproveitando e eles ,sem dinheiro ou sem saúde, ou sem os seus entes queridos ou com outras carências , não podem fazer nada. Existem muitas histórias, filmes , gravações e espetáculos a respeito do Natal . Algumas coisas são agradáveis e dão um ar romântico ao evento. Porém, em tudo isto não deveríamos esquecer a verdadeira razão da existência do Natal; não deveríamos esquecer-nos da sua única e verdadeira história , e esta está na Bíblia. No evangelho de Lucas , capítulo 2, lemos a maior parte da história do nascimento de Jesus. em Mateus 1 e 2 e em Lucas 1 temos mais narrativas a respeito, como tambem sobre aquilo que aconteceu antes e depois do nascimento .O centro desta história está resumido na mensagem do anjo aos pastores que estavam no campo cuidando de seus rebanhos- " Hoje , na cidade de Davi,vos nasceu o Salvador que é Cristo o Senhor" (Lc 2.11). Jesus nasceu para nos salvar, levar-nos de volta a Deus! Voce já permitiu que Ele fizesse isso com voce? Se ainda não, receba-O como Salvador e Senhor de sua vida e voce festejará o Natal de fato e de verdade. - ( Hans Kellert )
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
MAIS QUE PALAVRAS

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Correria
Nos próximos dias voce poderá se tornar participante da correria, dos congestionamentos, das ofertas dos shoppings,da compra dos presentes especiais e dos sem importancia. Não se esqueça e preencher os cupons dos sorteios. Além disso ,hó amigo secreto, os panetones, os cumprimentos, o novo perfume ,a comida ,as bebidas ,responder aos cartões recebidos, enfim ,é uma alegre e cansativa correria à qual é dificil de escapar.!Quando Jess chegou a este mundo ,houve também uma certa correria, mas ele veio sem molestar, sem alterar o movimento da cidade de Belém.Foi tão silencioso que " Maria deu à luz o seu primogênito, envolveu-o em panos e o colocou numa mangedoura,porque não havia lugar para eles na hospedaria"(Lc2.6-7). Um nascimento sem doces, no ar havia cheiro de animais e como berço um pequeno cocho. Ele entrou neste mundo sem ser notado e sem roupa apropriada , pois foi envolto em simples panos.
A simplicidade marcou o primeiro Natal. As testemunhas oficiais daquele Natal foram simples pastores que vigiavam no campo. O estresse natalino não tem nada a ver com o nascimento de Jesus , mas sim com a festa humana atualmente comandada pela mídia e pelo comércio.
Voce pode festejar o Natal e deve se alegrar com o fato de o Salvador ter vindo ao mundo , contudo mantenha no coração e nas atitudes a mesma simplicidade que caracterizou o primeiro Natal. Visite os parentes. Alegre-se com os amigos ! Presenteie quem voce ama ! Mas fuja do estresse natalino que apaga, oculta, esconde e tenta anular a alegria da encarnação do Verbo de Deus. Não perca Jesus de vista. Ponha na mente a alegria, no coração a humildade, na boca os hinos de exaltação ao nascimento de Jesus e nas atitudes, a simplicidade. Essa é a receita da verdadeira comemoração cristã do Natal. (Mário Lúcio do Nascimento)
terça-feira, 24 de novembro de 2009
GRAÇA
Esta é uma história da Amazônia "pulmão do mundo",dádiva de Deus que precisa ser resguardada, administrada com cautela e protegida,com empenho ,da ambição dos aventureiros, empresários e politicos inescrupulosos.Mestre Firmino,pescador, viveu com seus companheiros um drama em que não faltaram angústia e desespero.Com seu barco motorizado, fez-se ao mar pela foz do rio Amazonas.
Quando se preparava para o regresso,uma avaria no motor deixou o barco a deriva.Passaram-se dias, sem sinal de qualquer socorro. O que fazer ? A alimentação e a àgua potável se esgotaram e a esperança de resgate se esvaiu. O inclemente sol equatorial aumentava-lhes a sêde, até que a maioria desfaleceu. No meio desse desespero, no horizonte amplo do oceano, uma embarcação surgiu e aos poucos aproximou-se dos náufragos. Um tripulante da nau de resgate socorreu um dos pescadores e ouviu dele, num murmúrio, o apelo:"agua ,por favor, água...morremos de sede". Ouviu de volta , a voz que lhe disse: "Água? Água ? Que é isso, amigos ? Lancem os seus baldes e bebam. Voces não estão no oceano, mas no grande rio Amazonas".Admiro-me de que muitos digam que Deus seria distante,inacessível,
impossível de contatar. Ignoram que foi para anular esta distância que Jesus veio ao mundo. Deus entendeu ser necessário que o ser humano se aproximasse dele, que soubesse do seu amor pela humanidade e do seu interesse em livrar os homens do fardo e da condenação do pecado. Por isso Jesus afirmou:" Quem vê a mim, vê ao Pai". Mestre Firmino matou a sede com a água do Amazonas, mas a sede espiritual somente pode ser saciada com a "àgua da vida"que Jesus oferece,ou seja, a sua graça. E o mais significativo de tudo é que a graça está ao alcance de todos,embora a maioria,como os náufragos,não tenha consciência disso. Lance voce ,também, o seu balde e colha a graça espontânea de Cristo para a sua vida. (César Thomé )
terça-feira, 17 de novembro de 2009

PALAVRINHA
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo reine em sua vida.
Que tenhamos plena certeza que Jesus Cristo é o único meio pelo qual chegamos a Deus.
Que Ele nos ajude a sermos confiantes e que atenda nossas orações.
Ele mesmo nos disse em Lucas 11.10, "Pois todo que pede recebe;o que busca encontra;e a quem bate,abrir-se-lhe-à.
Deus abençoe todos voces
Tina
Nas mãos de Deus
É comum nos sentirmos impotentes ou inábeis diante de certas situações.Por vezes até tentamos fugir de algumas delas para não ter o trabalho de assumir posicionamentos e definir caminhos.A rota de fuga às vezes parece ser a "melhor" saída. Mas o fato é que a vida nos apresenta diversas circunstâncias que simplesmente temos de enfrentar. "Empurrar com a barriga " só as torna mais complexas lá na frente.O que é que voce faz quando tem de enfrentar algo que absolutamente não deseja? Foge ? Protela ? Esconde-se ? Dá desculpas para si mesmo ? Ora ? Partilha ? Divide o fardo? Bom essas tres últimas são as melhores alternativas.!
Temos um recurso maravilhoso à nossa disposição ; a intercessaõ ;tanto a nossa, quanto a dos outros.Partilhar com Deus em oração nossa própria debilidade e falta de vontade, se for o caso, já é um bom começo. Buscar nele forças e real orientação abre as portas do caminho de dependência da ação sobrenatural de Deus diante das barreira aparentemente intransponíveis.Partilhar isso com irmãos na fé, homens e mulheres comprometidos com a oração,com a intercessão e com a sua vida, é dividir o fardo. Diante de decisões , ações e situações difíceis, saber que voce conta com o apoio de outras pessoas ,gente que está se colocando diante de Deus em oração por voce,lhe dá maior tranquilidade e confiança.E o resultado de tudo isso é o fluir tranquilo diante daquilo que o detinha.
Partilhar o fardo,receber apoio e oração abençoa nossa vida.Ser instrumento de Deus para abençoar pessoas de modo a encorajá-las a prosseguir e enfrentar seja lá o que for por meio da intercessão junto ao Pai é um privilégio. É participar da vida dos outros e ajudar a trazer o poder do Eterno ao temporal. É ajudar outros a estar nas mãos de Deus da mesma forma como outros já nos ajudaram a estar nas mãos Dele ! (Wanderley de Mattos Jr )
terça-feira, 10 de novembro de 2009

PALAVRINHA
Oi amigas (os)
A mensagem desta semana me fez ver, quantas vezes também não permiti que Deus me usasse, tanto no falar como no agir,mas faço da música da semana, a minha oração.
Esta música é a minha preferida.
Quero ser usada por Deus, quero ser um faról brilhando à noite, quero ser ponte sobre as aguas , quero ser abrigo no deserto, quero ser flecha que acerta o alvo . quero ser usada da maneira que agrade ao Senhor,em qualquer hora ,em qualquer lugar.Eis aqui a minha vida, Usa-me Senhor !!!!
Deus te abençoe
Tina
A caneta
A empresa a quem presto serviços tem um programa de trabalho diferenciado para jovens especiais que têm a oportunidade de trabalhar como mensageiros (office-boy).Certa vez, quando eu fazia a arrumação de um armário, um desses garotos se aproximou e perguntou se eu poderia lhe dar uma daquelas canetas bonitas.Expliquei-lhe que eu não poderia fazer isso,pois não era minha e que ele precisava pedir à pessoa dona do material..Ele pediu, porém a pessoa não deu.Vi no rosto do garoto a frustração da criança quando lhe é negado um doce.Aquilo me incomodou e para compensá-lo lhe dei um cordão para pendurar o crachá,mas não tive a coragem de lhe dar uma caneta que eu tinha ganho como brinde; afinal,era tão bonita.Resisti à tentação de pegar algo que não me pertencia,porém não abri mão do que eu tinha.Alguns meses se passaram e aquele garoto,por um estúpido acidente de bicicleta,caiu,fraturou o fêmur,teve hemorragia e morreu.
Na minha mente passaram muitos pensamentos e chorei muitas lágrimas,mas a dor maior não foi a morte ou a perda do garoto, e sim a minha falta de ação.Eu poderia ter dado a minha caneta para ele,eu poderia ter falado de Jesus para ele, eu poderia...mas não fiz e hoje ele não está mais aqui e eu não sei para onde ele foi.Espero que, apesar da minha falha,ele tenha ido para o céu,afinal, a salvação dele não dependia de mim,mas pelo menos eu teria tentado.
Foi difícil escrever com a caneta bonita e ter a consciência pesada por não te-la dado ao garoto.
Somente o perdão de Jesus me deu alegria novamente e aprendi a dura lição de que as chances de fazer o bem,de abrir mão,de pedir perdão, de falar de Jesus podem ser únicas, e nunca se sabe quando vamos encontrar a pessoa novamente.O que se pode fazer hoje por uma pessoa não se pode deixar para amanhã. ( Adelma Pereira da Silva )
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Os pequenos milagres esquecidos...
Sempre que se ouve falar em uma "Maravilha",logo nos vem a cabeça algo extraordinário,grandioso,"maravilhoso".A cura de alguém desenganado pela medicina,um mover espiritual envolvendo centenas de pessoas...algo grande notável.Vivemos um momento onde tudo é muito rápido ,e corremos a todo instante.Só quando deparamos com algo grande nossa percepção em relação à realidade é aguçada, e assim prestamos atenção mesmo em alguma coisa, se for grandiosa,fenomenal,maravilhosa,ou catastrófica.Com isso perdemos a noção ,a compreenção,a percepção das pequenas coisas,dos pequenos milagres diários,e não damos importância para aquilo que realmente rege e mantém nossa vida.
Voce já pensou em quantos pequenos milagres já ocorreram em sua vida só neste dia?
A cama macia que voce deixou pela manhã,o ar que entra pelos seus pulmões te trazendo vida,
o alimento que te dá força e vigor...enquanto milhares de pessoas ,não acordaram, ou acordaram ao relento,sem uma cama,um cobertor,um lar.
Vivemos ansiosos pedindo e esperando algo grandioso acontecer em nossa vida,um milagre espetacular,uma vitória financeira,sucesso na carreira, aquela casa da revista,o carro 0Km...esperamos e cobramos de Deus,muitas vezes nos sentindo arrazados e esquecidos por Ele ,sem perceber que o nosso Deus, no seu infinito amor nos concede todos os dias bençãos maravilhosas, muito maiores do que pedimos e pensamos, e que nos mantém vivos.
Pare,considere e agradeça,as maravilhas que a cada segundo da nossa vida,são nos presenteados pelo Deus Maravilhoso que nos sustém. "pare um instante e escute;pense nas coisas maravilhosas que Deus faz" (Jó 37.14).Que sua vida seja um louvor contínuo,que voce possa a cada final de dia dizer como o Salmista "Louvar-te-ei,Senhor,de todo o meu coração;contarei todas as tuas maravilhas.Alegrar-me-ei e exultarei em ti;ao teu nome, ó Altíssimo eu cantarei louvores. " Salmos 9-1.2. (Hamilton de Sousa Filho)
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Acolhidos

terça-feira, 20 de outubro de 2009
Davi é um herói para muitos que conhecem as histórias da Palavra de Deus.Sua memorável vitória contra Golias, o gigante filisteu,abatido com uma pedrinha arremessada por uma funda,trouxe-lhe fama imortal.Voce se lembra desta história?Davi é também o autor do salmo 23,um poema de rara beleza e alta sensibilidade espiritual, que inspira,edifica e retrata a confiança entre o homem,pequenina ovelha,e o grande Pastor,o Senhor Deus,Todo-Poderoso.Voce,com certeza conhece e aprecia o salmo 23.
No salmo 37, temos outra jóia inestimavel.O rei poeta de Israel registra o contraste existente entre os ímpios,com suas injustiças,desonestidade e violencia,e os justos,identificados pela retidão,generosidade e espirito pacífico.Essa situação parece ser idêntica à que estamos enfrentando em nosso dia a dia. Os ímpios parecem prosperar enquanto os que procuram obedecer a vontade de Deus enfrentam dificuldades.Deus vai nos socorrer ? De onde virão os recursos? Como harmonizar a nossa vida atual com a ausencia de perspectivas para o futuro ? Que fazer?
Deus nos dá uma diretriz segura pelos lábios de seu inspirado salmista: O justo não será desamparado. "Mas Senhor as pressões sobre nós têm aumentado demasiadamente e as nossas forças tendem a diminuir.Além do mais,a cada dia,o mundo se nos apresenta extremamente hostil e perverso". Mais uma vez parece que podemos ouvir a voz de Davi como se ele dissesse aos nossos ouvidos. Ânimo! Percevere!Deus não irá falhar. Não está fora do alcance de nossas orações.Confie! Ele é fiel!
Não sei quem é voce que me deu atenção até agora.Pode ser jovem ou estar avançado pela terceira idade. Não importa.Há uma promessa que lhe diz respeito Se voce for tocado pela graça de Deus,entregou seu coração a Cristo,pode contar com a fidelidade irrestrita de Deus. ( César Thomé )
domingo, 11 de outubro de 2009

DIA DA CRIANÇA
Voce já pegou na mão de uma criança que tinha acabado de chupar um sorvete ou de ter brincado com um cachorro? Certamente ela estava grudenta. Voce já viu quantas vezes dedos indicadores de crianças estão cobertos por um curativo? Manchadas pela aplicação de algum anti-séptico "que não dói nada"? Você reparou como as mãos de um recém nascido são maravilhosas? Indefesas,pequeninas,perfeitas,nada foi tocado por elas.Esquecemos que um dia as mãos de uma criança poderão segurar a Bíblia,curar as feridas de um doente,ser apertadas num gesto de carinho e de respeito. No entanto, também poderão segurar um revólver,ser levantadas para uma agressão ou tremer descontroladamente pelo abuso de álcool.As pequenas mãos de hoje vão crescer. Muitas dessas mãos hoje estão colocadas nas nossas,pedindo auxilio e direção direta e indiretamente. É uma personalidade que ainda está em miniatura,para cujo crescimento podemos contribuir ou nos omitir. Muitas crescerão sem que nos demos conta, aqui ou do outro lado do mundo. Outras serão especiais- esperaremos que cresçam, peguem no lápis,assinem contratos,encontrem a mão amada,se cruzem em oração.
Jesus sabia da importância das crianças por isso impôs suas santas mãos sobre elas.Quantas teriam sido as crianças naquela ocasião ?Tres, seis, vinte,um bando? Jesus não se importou com as sujeiras, os machucados, ele as quis ali.
Que tenhamos o mesmo zelo com as crianças que são particularmente importantes para nós :filhos, sobrinhos, netos, visinhos, filhos de amigos.Mas que olhemos aquelas que nada têm e podem ser ajudadas com nosso apadrinhamento, de modo que um dia se tornem mãos que façam diferença . -(Andréa Pavel)
terça-feira, 6 de outubro de 2009
REVIGORAR-SE

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

PALAVRINHANesta semana recebi um recadinho no livro de visitas da esposa de Hans Kellert ,
o que muito me alegrou. As mensagens de Hans Kellert me fazem muito bem, e
sei que voces tambem têm sido edificadas com muitas delas que tenho postado
aqui. Obrigada Tânia Kellert pela visitinha no Maravilhas e por suas palavras
no meu Livro de visitas.
Que Deus abençoe a todos voces , e que a mensagem e musica da semana seja
benção na sua vida.
Abraços
Tina
Li uma história interessante sobre uma criança que viajava de trem pela primeira vez e ouviu que teria de cruzar vários rios. Quando pensava na água sentia-se perturbada e tinha medo.Porem,sempre que o trem aproximava-se de um rio,havia uma ponte que permitia cruza-lo com toda segurança.Depois de passar sem problemas por vários rios e correntezas, a menina se recostou em seu assento , deu um suspiro de alivio e disse à sua mãe :"Já não estou preocupada, alguém colocou pontes em todo o caminho." Em nossa caminhada diária encontramos diversos desafios,mas sabemos que Deus está conosco em todo o tempo.Ele constrói pontes que nos livra do abismo do pecado ,das correntezas do engano e das tentações.Por onde quer que voce vá, o Senhor sempre estará ao seu lado.Não podemos dizer que o nosso futuro é incerto,vivendo da angústia e depressão. Podemos alegrar-nos a cada dia, pois mesmo que venham problemas, as pontes do Senhor serão bem mais fortes e altas,impedindo a nossa derrota. 1Corintios 2-9 nos diz "Nem olhos viram,nem ouvidos ouviram,nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam". um cântico fala sobre este versículo dizendo,"Nem olhos viram ,nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para nós,um futuro certo cheio de esperança e paz,muita paz..." Deus preparou um futuro maravilhoso para nós.Não só a vida eterna, mas cada minuto seguinte está recheado de graça e misericórdia. Mesmo que os rios perigosos apareçam,devemos olhar para Deus lembrando que estamos seguros em suas pontes. O futuro do cristão não é incerto.Nada vai impedir a ação contínua de Deus em sua vida. Tendo essa visão, a vida será vivida muito melhor e a ansiedade vai desaparecer,pois o que é a ansiedade senão a preocupação com o amanhã?Portanto ,sabendo que Deus cuida do amanhã,podemos viver em paz.(Hebert S. Gonçalves )



























