quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Correria





Nos próximos dias voce poderá se tornar participante da correria, dos congestionamentos, das ofertas dos shoppings,da compra dos presentes especiais e dos sem importancia. Não se esqueça e preencher os cupons dos sorteios. Além disso ,hó amigo secreto, os panetones, os cumprimentos, o novo perfume ,a comida ,as bebidas ,responder aos cartões recebidos, enfim ,é uma alegre e cansativa correria à qual é dificil de escapar.!

Quando Jess chegou a este mundo ,houve também uma certa correria, mas ele veio sem molestar, sem alterar o movimento da cidade de Belém.Foi tão silencioso que " Maria deu à luz o seu primogênito, envolveu-o em panos e o colocou numa mangedoura,porque não havia lugar para eles na hospedaria"(Lc2.6-7). Um nascimento sem doces, no ar havia cheiro de animais e como berço um pequeno cocho. Ele entrou neste mundo sem ser notado e sem roupa apropriada , pois foi envolto em simples panos.

A simplicidade marcou o primeiro Natal. As testemunhas oficiais daquele Natal foram simples pastores que vigiavam no campo. O estresse natalino não tem nada a ver com o nascimento de Jesus , mas sim com a festa humana atualmente comandada pela mídia e pelo comércio.

Voce pode festejar o Natal e deve se alegrar com o fato de o Salvador ter vindo ao mundo , contudo mantenha no coração e nas atitudes a mesma simplicidade que caracterizou o primeiro Natal. Visite os parentes. Alegre-se com os amigos ! Presenteie quem voce ama ! Mas fuja do estresse natalino que apaga, oculta, esconde e tenta anular a alegria da encarnação do Verbo de Deus. Não perca Jesus de vista. Ponha na mente a alegria, no coração a humildade, na boca os hinos de exaltação ao nascimento de Jesus e nas atitudes, a simplicidade. Essa é a receita da verdadeira comemoração cristã do Natal. (Mário Lúcio do Nascimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário