terça-feira, 10 de novembro de 2009

A caneta

A empresa a quem presto serviços tem um programa de trabalho diferenciado para jovens especiais que têm a oportunidade de trabalhar como mensageiros (office-boy).Certa vez, quando eu fazia a arrumação de um armário, um desses garotos se aproximou e perguntou se eu poderia lhe dar uma daquelas canetas bonitas.Expliquei-lhe que eu não poderia fazer isso,pois não era minha e que ele precisava pedir à pessoa dona do material..Ele pediu, porém a pessoa não deu.Vi no rosto do garoto a frustração da criança quando lhe é negado um doce.Aquilo me incomodou e para compensá-lo lhe dei um cordão para pendurar o crachá,mas não tive a coragem de lhe dar uma caneta que eu tinha ganho como brinde; afinal,era tão bonita.

Resisti à tentação de pegar algo que não me pertencia,porém não abri mão do que eu tinha.Alguns meses se passaram e aquele garoto,por um estúpido acidente de bicicleta,caiu,fraturou o fêmur,teve hemorragia e morreu.

Na minha mente passaram muitos pensamentos e chorei muitas lágrimas,mas a dor maior não foi a morte ou a perda do garoto, e sim a minha falta de ação.Eu poderia ter dado a minha caneta para ele,eu poderia ter falado de Jesus para ele, eu poderia...mas não fiz e hoje ele não está mais aqui e eu não sei para onde ele foi.Espero que, apesar da minha falha,ele tenha ido para o céu,afinal, a salvação dele não dependia de mim,mas pelo menos eu teria tentado.

Foi difícil escrever com a caneta bonita e ter a consciência pesada por não te-la dado ao garoto.

Somente o perdão de Jesus me deu alegria novamente e aprendi a dura lição de que as chances de fazer o bem,de abrir mão,de pedir perdão, de falar de Jesus podem ser únicas, e nunca se sabe quando vamos encontrar a pessoa novamente.O que se pode fazer hoje por uma pessoa não se pode deixar para amanhã. ( Adelma Pereira da Silva )

Nenhum comentário:

Postar um comentário