terça-feira, 2 de março de 2010

PIPOCA OU PIRUÁ ?


A transformação do milho duro em pipoca macia retrata o que é preciso para deixarmos de ser intragáveis como ele.

O milho de pipoca se transforma pelo calor do fogo , nós pelo calor das adversidades.

Este rompe a casca do nosso orgulho , da nossa incapacidade de servir , enfim , de ser alguém útil.

O calor pode vir na forma de perdas - na família, de emprego , de saúde , de estabilidade da vida , ou tambem de medo , ansiedade , depressão e outros sofrimentos cujas causas ignoramos. É claro que se pode tentar apagar o fogo e fugir da adversidade em vez de enfrentá-la. E compreensível - imagine-se o pobre milho , fechado dentro da panela , o calor aumentando cada vez mais , sentindo que sua hora chegou. Dentro de sua casca dura , fechado em si mesmo,

não pode imaginar destino diferente, muito menos a transformação que está por acontecer. Não tem noção nenhuma do seu verdadeiro potencial. No entanto, repentinamente o calor supera a resistência da sua casca e aparece algo completamente diferente , como nunca havia sonhado. Já o piruá é o milho de pipoca que se recusa estourar. Também existem pessoas assim :por maior que seja a pressão , recusam-se a mudar , acham que não pode existir nada melhor do que o seu jeito de ser . Sua presunção e o seu medo endurecem a casca e ela não estoura.Seu destino é triste : ficarão duras e inuteis a vida inteira.Não se transformarão na flor branca e macia e não alegrarão ninguém, como os piruás no fundo da panela .A Bíblia nos mostra (Hebreus 12.4-13)

como por trás do fogo da adversidade está Deus que nos ama e quer transformar-nos em algo belo e útil.

O piruá na panela nada pode fazer , mas nós podemos pedir a Deus que rompa nossa casca dura e nos transforme . Não perca esta oportunidade.

(Daniel Mauro Wãchter e Rolando Kórber )

Nenhum comentário:

Postar um comentário