quarta-feira, 3 de março de 2010

GOTEIRA



Com as chuvas de verão, apareceu uma goteira no andar de cima de minha casa. A princípio não me peocupei. Talvez o vento tivesse levantado alguma telha e agora aparecia esta pequena goteira. Peguei uma escada , abri o alçapão , espiei no sótão. Não via nada, apenas um pouco de agua empoçada. As telhas pareciam em ordem. Dois dias depois , outra chuvarada e a goteira se dividiu. Eram seis agora , e eu já podia observar a sétima se formando. Panelas , embalagens de sorvete vazias , baldes , tudo foi acionado. Subindo a escada tinhamos que praticar salto. A chuva estendeu-se pela noite adentro e quem disse que eu conseguia dormir ?Aquela pequena orquestra líquida ultrapassava a barreira da minha porta e me fazia contar os pingos como se fossem carneirinhos. Impossível dormir. E nada era possível fazer naquele momento. Apenas suportar . Foi uma longa noite . Foi então que me lembrei do versículo da semana. Que dureza ! Como mulher eu me via sendo comparada com uma goteira pelo sábio Salomão. É claro , ele tinha e tem toda a razão. Como nós mulheres somos chatas , quando . queremos ser. Como somos briguentas . Implicamos com as menores coisas: se falou assim , se falou assado , se deu uma resposta atravessada , se ficou em silêncio . Se bagunçou a sala , se não encontro a caneta do telefone. Se ninguém pôs a manteiga de volta na geladeira , se esqueceu de apagar a luz . Se a roupa está jogada , se o sapato está largado . E no fim ainda queremos discutir a relação...mulher rixosa e goteiras... ping, ping ,ping. Pare de ser assim . Estou dizendo a voce e a mim . Certamente não é esta mulher que Deus nos quer fazer, mas sim a que vem alguns capítulos mais adiante. Mulher que traz confiança ao marido , que trabalha , cozinha , compreende , investe , conversa , se compadece , se preocupa , compartilha , despreocupa , embeleza-se . É feliz. Neste dia da mulher seja assim e continue a praticar dia a dia.

( Andréa Pavel )

Nenhum comentário:

Postar um comentário