terça-feira, 22 de junho de 2010

CURAS



Nesta semana Deus me falou muito ao coração através deta mensagem de João Garcia, um irmão em Cristo que mora em Oakville - Canadá. E quero compartilhar com voce.





Como são grandes as tuas obras, Senhor, como são profundos os teus propósitos !
Salmo - 92.5

Quando asaúde não vai bem, desejamos ser curados. Se a medicina não resolve, muitas pessoas passam a crer em qualquer coisa que possa amenizar a dor. Recentemente vi um convite para um "show de milagres¨que prometia curas. Diante dessas coisas, o cristão precisa lembrar que a Bíblia é a sua única regra de fé. Não é o que pensamos, nem os anúncios da televisão ou o que chamados profetas pregam, mas sim a mensagem que aprendemos sobre a atuação de Deus, registrada na Bíblia, que deve nortear nossas ações. Se uma pessoa foi curada por Deus, é porque Ele tem um propósito com isso.
O Senhor não marca dia, hora ou local para realizar uma cura. Em Mateus 9.1-8, vemos que Jesus curou o paralítio sem marcar consulta. Quando menos esperamos somos alvos de seu toque milagroso. Quando eu era jovem,  fiquei  terrívelmente doente e fiz um longo tratamento no hospital. O médico pensava que eu não me curaria e disse-me que  deveria  ficar satisfeito em estar quase bom. Mas Deus tinha outro propósito para minha vida e, numa manhã ensolarada de verão, senti o seu toque. Ele me curou completamente, no seu tempo e segundo o seu propósito. Desde então tenho servido ao Senhor, para sua honra e glória.
Mas nem todos são curados. Deus disse a Paulo- "Minha graça é suficiente para voce"(IICo12.9) Tive o privilégio de conhecer Joni Eareckson Tada numa reunião. Ela contou como Deus a usa assim como ela é, tetraplégica. Todos que estavam ali ficaram emocionados em ver o que Deus pode fazer com uma pessoa mesmo que não tenha sido curada. Tambem soube de um soldado recém-chegado da guerra do Iraque que respondeu a um repórter; olhando para o lugar onde estavam os seus braços: "Estou curioso para saber o que Deus tem para mim sem os braços."

REFLITA

Não importa  tanto se Deus cura ou não
- importa o seu propósito.


5 comentários:

  1. É verdade!
    O agir de Deus é imenso diante do nosso entendimento! Muitas vezes através de nossas enfermidades, Deus trás a cura para outras pessoas, seja uma cura de fé, uma cura de possibilidades, uma cura da alma.

    Quando nos tornamos Servos, estamos para Servir seja como for.

    Tive uma experiência com Deus em Julho de 2007. Estava sempre passando muito mal, quando em uma manhã de Domingo, ao acordar, meu esposo falou: "Filha se levanta para irmos ao culto", e eu respondi que não estava enxergando direito. Na mesma hora ele pensou que seria brincadeira minha, pois eu estava muito calma ao falar. Mais não era. Deus colocou um médico em nossa vida que me encaminhou imediatamente para um hospital, e no laudo médico dizia: " Suspeita de Aneurisma Cerebral", meu marido só me levou ao hospital sem esboçar reação, depois ele me contou e disse que ficou sem chão naquele momento. Chegando ao hospital fique internada por 03 dias fazendo exames para descobrir a causa.
    Sentindo muita dor, fui para o quarto do hospital e já era noite. Enxergando muito pouco, percebi que ao lado da minha cama havia outra, e logo a enfermeira me disse que quando um quarto particular fosse desocupado me levaria para lá, se justificando, e eu não havia percebido o que estava acontecendo, logo depois entrou outra enfermeira e falou que a paciente na cama ao lado tinha problemas psicológicos, e falava coisa com coisa.
    Aí começou tudo... Um estava com muita dor, não podia tomar remédios, não podia chorar porque aumentava a dor, e a senhora ao lado tinha alucinações o tempo todo, Foi quando desci da minha cama apalpando para não cair e me apresentei, e descobri o seu nome, Marlene.
    Ao volta para a minha cama ela começou suas alucinações, dizendo que havia um homem fumando na janela, e outras coisa, aí entendi que a alucinação era na verdade um problema espiritual, e aí passei a minha 1ª madrugado no hospital cantando louvores para a Marlene, já tinha estourado todo o repertório, e já era 06:00h da manhã, e eu sem dormir.
    2º dia: Logo pela manhã fui fazer o 2º exame de Ressonância, o 1º foi quando cheguei no hospital. Recebi visita e à tarde a enfermeira me perguntou se eu gostaria de trocar de quarto, pensei bem e disse que não, senti que Deus havia me levado para lá com um propósito. Como de fato, à noite me aproximei da Marlene uma senhora que tinha um lado paralisado em decorrência de um derrame, e perguntei se a mesma conhecia a JESUS, e me respondeu " não do jeito que você conhece", fiz o apelo e ela aceitou a Jesus.
    Sabe como foi a nossa noite?! Maravilhosa, dormimos bem, Glórias a Deus!
    3º Dia; acordei e Marlene estava falando para todos que entravam no quarto assim: Jesus te Ama!
    E logo meu marido chegou, e o médico veio nos dar o laudo das ressonâncias, que neste momento já eram 3. Ele nos dizia que eu estava com um Tumor no Cérebro, chamado MENINGIOMA, localizado no seio cavernoso, perto dos nervos oculares, por isso a perda de visão. O médico nos informou também que não seria possível uma operação, pois era arriscado, e o melhor seria o tratamento por medicação, não nos deu outras possibilidades. Voltei, ao médico do início, onde fiz um tratamento a base de Corticóides por 03 meses. Tratamento muito difícil, pois quem conhece esse remédio sabe o que ele pode causar, mas logo após o tratamento fiz outra ressonância, e estava curada, Para a Honra e Glória do nosso Senhor.
    Não entendemos os propósitos de Deus.
    Mas o agir de Deus é imenso diante do nosso entendimento.
    " Ao receber a notícia, disse Jesus: Esta enfermidade não é para a morte, e sim para a Glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela Glorificado"
    João 11: 4.

    ResponderExcluir
  2. oie tudo bem???
    te achei passeando pelos blogs...

    q legal conhecer mais servos de Deus na blogsfera

    amei seu cantinho...

    vou te linkar assim venho te ver sempre!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Tina!Adoreiseu cantinho!!!É muito bom ter um refugio de paz como este!
    bjosssss

    ResponderExcluir
  4. Amei seu Blog, Deus continue te abençoando e usando sua vida.Paz de Cristo

    ResponderExcluir