sexta-feira, 1 de junho de 2012

Caminho aberto


Em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus ( Filipenses4.4-6)


Grande parte dos case4bres dos cristãos de Suriname consiste de um só cômodo. Por isso muitos cristãos, para estarem a sós com Deus, procuravam um lugar de oração no mato. Diariamente se retiravam para ali ali estar em silêncio e falar com Deus. Com o passar do tempo formava-se um caminho de chão batido do casebre ao lugar de oração. Isso se tornava um sinal evidente de que aquela familia orava. Porém certo dia um cristão encontrou  o seu visinho e ,  com muito amor disse-lhe: " irmão o mato está tomando conta do seu caminho de oração". Ele queria lembra-lo de que certamente não tinha mais tempo para orar. Sua vida de oração havia cessado.O caminho estava fechado.  Outras coisas ocupavam o seu tempo de tal forma, a ponto de ele não mais procurar a presença de Deus. Com certeza a grande maioria de nós vive num conforto maior. Mas, como está a nossa vida de oração? Será que não há sinais evidentes de que  temos sido omissos na nossa comunhão com Deus? O texto de Filipenses 4.4-6 nos trás uma exortação de Paulo Ele diz que devemos alegrar-nos no Senhor. Diz que o Senhor está por vir. Insiste que, em vez de andar ociosos, devemos orar. Em todas as situações devemos antes de tudo orar. Orar significa abrir o coração e derramar diante de Jesus tudo o que se passa em nós e ao redor de nós. É chegar junto ao trono da graça de Deus e depositar tudo diante dEle. É saber que há um Deus que está acima de tudo. Nada é tão grande que o Senhor naõ possa remover. Nada é tão complicado que o Senhor não possa entender. Mas é preciso que o caminho da oração esteja aberto. A oração tambem é o lugar aonde trazemos nossa gratidão a Deus. Como é fácil esquecer de agradecer! .  É ali, na sua presença, que cresce a nossa alegria no Senhor. Quanto mais conhecemos a Jesus, maior a nossa gratidão. Voce o conhece?( Hans Kellert)

Amigas(os) queridas (os)
Lembrem-se sempre... a oração é o caminho que nos mantém em comunhão com Deus.

um abraço
Deus te abençoe!
Tina

11 comentários:

  1. Esse texto falou comigo viu amiga...beijos
    cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. realmente tina vc está certa,devemos orar constantemente na minha igreja congregação cristã no brasil,nos ensina e admoesta dia e noite sobre o poder da oraçâo,lá tina o senhor Deus fala na boca dos homens,e ele fala que devemos orar mais orar muito só assim temos forças para lutar contra todos os males,bjs e A paz de Deus.no dia que o senhor preparar vai lá.

    ResponderExcluir
  3. Que Deus Esteja com Você nesse Momento e Que te Abencoe e Te Guarde em Nome de Jesus ...

    ResponderExcluir
  4. Tina, estou orando por sua saúde. Que Deus te abençoe. Coragem e fé. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Os meus sentimentos e orações para todos os seus familiares, que muito devem estar a sofrer. Que o Senhor a todos conforte.

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso e providencial texto!
    Onde quer que estejas, MUITO OBRIGADA!
    Beijos e até um dia...

    ResponderExcluir
  7. DESCANSE EM PAZ AMIGA QUERIDA.
    QUE DEUS TE GUARDE NO REINO DA GLORIA.
    DEIXASTES SAUDADES, SEMPRE.
    -SENHOR CONSOLAI OS CORAÇOES QUE TANTO A AMAVAM.

    ResponderExcluir
  8. eu visitei muitas vezes esse blog ,já mais pemssei que ao voltar teria uma noticia tão triste como essa do falecimento da amiga tina.DEUS lhe acolha no reino da gloria e de consolo a familia,também sofro com apartida de uma irmã que faleceu de infarto fulminante,saiu para trabalha dia 25 02 2012,faleceu a mil metros da casa dela,eu ainda estou meio perdida.peço a DEUS conforto para todos nós .MARLUCIA RIBEIRO.UBERLANDIA M.G.

    ResponderExcluir
  9. fiquei muito triste com a morte da querida amiga tina que deus a tenha

    ResponderExcluir
  10. Stair-climbing can be difficult on your knees.

    my web page dumbbell sets

    ResponderExcluir