sábado, 3 de março de 2012

QUE BERREIRO !


"Em alta voz clamo ao Senhor; elevo a minha voz ao Senhor, suplicando misericórdia"  (Salmo 142.1 )

Olá amiga(o) querida(o), antes de ler esta nossa meditação de hoje, clique e leia  em  Hebreus 12.4-12 

Será que não daria para berrar um pouco menos?  Se voce ou eu abrissemos tamanho berreiro por causa de uma simples picadinha, mandariam que calássemos a boca - e com razão ! Onde já se viu? Mas bebê é bebê, ele não sabe fazer outra coisa: e além disso, sentiu-se agredido ( talvez mais pelo susto que pela dor), partindo para a defesa de que dispõe, e funciona - recebe : recebe consolo e carinho da mesma mão que acabou de espetá-lo. Algum dia ele entenderá o benefício que aquela vacina foi para sua vida, mas então não se lembrará mais nem da picada nem do berreiro que abriu.
Percebeu alguma semelhança entre a vacinação do bebê e o texto que acabou de ler?. Pois é, mas eu gostaria de pensar mais um pouco no berreiro. Temos a tendencia de nos achar na obrigação de ser heróis  quando lemos este texto de hebreus. Somos adultos que sabem das coisas, não somos? Deveríamos entender que Deus busca o nosso bem com os sofrimentos que nos afligem e dar graças a Ele. A Bíblia não diz que devemos dar graças a Deus em tudo? ( Efésios 5.20). Então ! ensaie um sorriso e... finja ser mais forte do que é de verdade, para a glória de Deus. Ou não seria antes para sua própria gloria, para que todos admirem seu caráter? Para Deus, nós, os grandes adultos, não passamos de bebês sem entendimento, a qual Ele oferece o seu carinho mesmo quando gritamos como o salmista  no versículo em destaque. Veja o que Deus diz sobre isso "Assim como uma mãe consola seu filho, tambem eu os consolarei" (Isaías 66.13). Portanto, grite à vontade diante de Deus, Ele compreende, e voce experimentará isto:" Acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe" (Salmo 131.2). Depois disso lembre-se: " Os nossos sofrimentos leves e momentânios estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles" (2Corintios 4.17)  ( Hans Kellert)

"Fale, grite, sussurre, chore, lamente- ou cante, seja o que for, mas dirija-se a Deus !

Que Ele te abençoe grandemente
Tina

2 comentários:

  1. A paz Tina! Eu costumo dizer pras pessoas que converso que não há prova que dure pra sempre não é? uma hora a vitória vem pois afinal de contas servimos ao Deus todo poderoso e se andarmos em retidão com Ele conseguiremos a verdadeira paz... Um beijão menina(Tô seguindo hein, vamos orar juntas...)
    Cantinho da galega.blospot.com

    ResponderExcluir
  2. Tina, adorei o texto. Para se pensar! Beijos.

    ResponderExcluir