sábado, 20 de agosto de 2011

FAÇA O BEM A SI MESMA


O homem bondoso faz bem a si mesmo, mas o cruel a si mesmo se fere." Provérbios 11:17

Como é possível alguém fazer mal a si mesmo ??? Acredito que seja pela ignorância e pela falta de discernimento. Por exemplo um viciado, que busca prazer no seu vício, mas prejudica seu próprio organismo. Há também aqueles que não sabem controlar sua lingua, e causam dano a si mesmos, através de palavras mal ditas. Portanto tenhamos a bondade dentro de nós, que vem através de Cristo Jesus, e façamos bem aos outros e a nós mesmos.
(Devocional Diário)
Querida(o) amiga(o)
Que o Senhor nos ajude a sermos boas pessoas, seguidoras do exemplo de Cristo, que sejamos zelosas com este corpo que o Senhor nos deu. Que na nossa história, na nossa vida, que está sendo escrita por nós mesmas, haja testemunho cristão, exemplos de bondade.

Um grande e afetuoso abraço
Tina






3 comentários:

  1. Belas palavras Tina, quantas vezes sem percebemos fazemos mal a nós mesmos e aos que nos cercam ...
    Aproveito para convida-la a participar do sorteio que esta acontecendo no meu blog,vou sortear uma maletinha organizadora de costura, um porta tesouras e um alfineteiro.
    http://gatabacanafeltro.blogspot.com passa lá pra conhecer o meu cantinho,cadastre-se e quem sabe você não é a sortuda desta vez!!!

    Bjus

    Dan

    ResponderExcluir
  2. Oi Tina! Bah essa palavra foi forte pra mim hj. Pois estou num momento agora de cuidar mais de mim mesma. Nunca tive vícios, nada neste sentido, mas estava me deixando de lado ultimamente, sabe, deixando de cuidar dos meus sonhos, fazer as minhas coisas por causa da causa de outras pessoas. Creio que devemos nos dedicar ao próximo sim, amar, servir, amparar, mas pra tudo tem um tempo e um equilíbrio, não devemos nos esquecer de nós mesmos, cuidar melhor da nossa vida, nos nossos objetivos, enfim, daquilo que precisa ser feito em nós primeiro, afinal como diz a Palavra, devemos amar ao próximo como a nós mesmos, se não estamos nos amando, nos cuidando suficientemente como poderemos cuidar bem do próximo? Não tem como. É preciso ter sabedoria pra poder dizer: preciso parar, preciso rever minha vida e preciso cuidar melhor de mim, só assim poderemos fazer melhor o bem aos outros. Bju Flor!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite amiga!
    Sim muitas vezes fazemos mal a nós mesmos, por conta de não saber, melhor por conta de não querer ser diferente dos demais!
    Nessas horas só a sabedoria de Deus em nosso coração pode nos ajudar a ver a luz que não se apaga, o seja perceber o mal que iremos nos causar!
    Amiga tenha uma linda noite de paz!
    Abraço muito amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir