terça-feira, 12 de abril de 2011

DESAFIO



Pouco antes de sua morte, Josué reune o povo de Israel e lhes apresenta o desafio de ser fiel a Deus. Nesta reunião, ele relembra as grandes bençãos recebidas, o cuidado de Deus e a posse da terra. Deus deu importancia àquele povo, tão pequeno e fraco se comparado com outras nações, libertando-o da escravidão do Egito. Quando nos reunimos em familia como cristãos , deveríamos tambem lembrar-nos do que Deus tem feito por nós. Como Israel, tambem eramos escravos, mas do pecado, mas Deus nos libertou e abençoou. Por meio do Senhor Jesus tornamo-nos importantes, pois ele nos fez seu povo e temos sido abençoados.
Josué exigiu fidelidade total, outros deuses tinham tomado o lugar do Senhor na vida de algumas familias israelitas. Era nescessário abandoná-los. Josué os desafia a tomar uma decisão. É impossível servir ao Deus vivo e ao mesmo tempo  a outro deus. Jesus tambem ensinou que o cristão não pode servir a dois senhores (Leia Mateus 6.24 ). É nescessário escolher. A decisão seria do povo . Josué conhecia bem o Deus a quem servia - como ajudante de Moisés, aprendeu a ser fiel a Deus. Ele e sua familia já haviam decidido : serviriam ao Senhor.
Jesus quer ser o Senhor de todos, mas é preciso aceitar o desafio de ser fiel a ele somente. Muitos ainda receiam - Como o chefe  de uma tribo indígena que respondeu ao missionário : " O caminho de Jesus é bom, mas eu sempre segui os caminhos dos índios durante toda a minha vida, e não posso mudar agora". Tempos depois, o velho chefe ficou muito doente e estava prestes a morrer quando o missionário foi visitá-lo, O chefe perguntou: Posso voltar para Jesus agora? é que o meu próprio caminho termina aqui, não tem passagem para além do vale.
Está na hora de decidir. Diga voce tambem: " Eu e a minha casa serviremos ao Senhor" Faça parte do povo de Deus e dedique sua vida somente a Ele. (João Garcia)

E então querida(o) amiga (o)
Voce aceita o desafio da fidelidade total a Deus?
Que o Senhor te abençoe grandemente
um abraço
Tina

2 comentários:

  1. OLÁ QUERIDA AMIGA, MEUS PARABÉNS,POR TODOS SEUS TRABALHOS LINDOS, EU TE DESEJO DE CORAÇÃO TODA A FELICIDADE DESTE MUNDO, MUITA SAÚDE E QUE PAPAI DO CÉU SEMPRE ILUMINE SEU CAMINHO. OBRIGADA POR COMPARTILHAR SEUS TRABALHINHOS COM TODAS AS AMIGUINHAS, ADOREI SEU CANTINHO , TENHA UMA LINDA SEMANA...UM JINHO ROSA

    ResponderExcluir
  2. Faço tudo o que posso paara manter esta minha casinha sem grandes maculas,aqui só o Senhor e Deus.Triste e o lar em que o Deus não e o Senhor,e sim o mundo.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir