segunda-feira, 21 de março de 2011

DOENÇA AUDITIVA

" Abriste os meus ouvidos...então eu disse: Aqui estou ! "
Salmo 40.6-7

Shakespeare deixou registrada em uma de suas peças a frase: " Voces precisam falar mais alto, eu tenho a doença de não querer ouvir"! Ele expressa uma grande verdade. Essa "doença" está por toda a parte. Nós a encontramos na familia,onde filhos não ouvem mais seus pais. Na escola os alunos não ouvem mais seus professores. Nas igrejas, onde não se ouve mais a mensagem do evangelho. E o pior, no dia a dia as pessoas tornaram-se surdas para Deus. Há tantos afazeres, tantos interesses próprios que nos impõem uma correria. Com isso a vida passa e não ouvimos mais. O salmista descobriu algo diferente. Nos primeiros tres versiculos do (Salmo 40 - leia aqui)
ele fala de sua experiencia pessoal. Foi socorrido e salvo pelo Senhor. Seus passos foram firmados. Um cântico novo inundou seu coração (vs1-3) Como aconteceu isso? O versiculo seis nos dá a resposta " Tu abriste os meus ouvidos". Ele fala cheio de alegria e gratidão. Desde que seus ouvidos se abriram, ele percebe as maravilhas que o Senhor fez e o propósito de Deus para sua vida. Consegue ver um sentido para a vida. O que ele mais deseja é divulgar isso como testemunho. Quando seus ouvidos foram abertos, quando ele ouviu o Senhor falando em sua vida, quando ele parou para ouvir, então ele disse: " Aqui estou"! Ele parou de correr nos seus próprios caminhos. Descobriu que na Biblia o Senhor falava dele e para ele. Entendeu que o segredo está em ouvir. Ouvir o que o Senhor tem a dizer. E só agora, curado da doença auditiva, ele pode dizer: " tenho grande alegria em fazer a sua vontade, Ó meu Deus". Que preciosa descoberta !.
Voce, querida amiga, já teve sua audição curada? Ou será que o Senhor terá de falar mais alto em sua vida para que voce ouça? Quantas vezes ele teve de sacudir vidas por meio de infortúnios para se fazer ouvir ! Saiba que o Senhor quer muito curar a sua surdez. - (Lodemar Schlemper)

Senhor ,abre nossos ouvidos para que possamos ouvir.
Dá-nos um coração que ouve.

Que assim seja!
um abraço
Tina


Nenhum comentário:

Postar um comentário