terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

FELICIDADE



"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores" (Salmo 1.1)


Não se pode negar que há um desejo  natural nas pessoas , independente de sexo , cultura, classe social, etc, de encontrar a felicidade.  Depois de muito procurar, sem êxito, aceitam o pensamento que foi expresso em uma canção  popular, pessimista, de décadas atráz ,que dizia : " Felicidade não existe, o que existe na vida são momentos felizes.".
Triste canção,  Porém, verdadeira para os que buscam a felicidade onde ela não pode ser encontrada.. De fato, o máximo que estes podem conseguir é algum breve momento de felicidade, ou melhoe, de alegria, e acabar concluindo que a felicidade não existe.Mas a Bíblia não tem uma mensagem pessimista como esta. Ao contrário,  ela mostra que a felicidade existe,sim, e o versículo acima mostra quem a alcança. O texto é claro: a felicidade, ou bem-aventurança, é encontrada por aquele que não aceita conselhos de injustos; que, ao mesmo tempo, não se comporta como os pecadores não arrependidos; e que não tem comunhão com os zombadores. Resumindo: a felicidade é alcançada por aquele que vive conforme a orientação da Palavra de Deus.
É claro que esta pessoa tambem tem aflições- a Bíblia nos alerta a este respeito. Mas isto não significa que a felicidade não exista. Para aquele que crê em Jesus, procura andar conformeos seus mandamentos e enfrenta dificuldades,pode-se dizer que há uma nova versão , mais otimista e bíblica, daquele pedacinho de canção que citei acima. Para ele, a infelicidade é que não existe, o que existe em sua vida são, apenas, momentos infelizes que, um dia, ficarão para trás. Se voce é um cristão praticante não precisa desanimar, mesmo nas lutas. Voce já é feliz e, no futuro, gozará da felicidade eterna!    ( Antonio Renato Gusso)

"A felicidade está em viver conforme a vontade de Deus."

um grande abraço
Tina

8 comentários:

  1. Cada vez que leio seus comentários me sinto tão bem... você é realmente uma pessoa abençoada. Conheci seu blog casualmente e já me tornei sua seguidora fiel. Continue assim, meu bem, pois a palavra de Deus deve ser um alimento diário aos nossos corações. Deus te abençoe sempre...bjs...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não consegui acessar o seu livro de visitas. Podemos trocar emails ? cmgorito@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tina

    Vou passar por sua cidade a semana que vem.Se der passo aí para te conhecer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. a felicidade está onde menos a gente a encontra. eu espero que tenhas grandes momentos de felicidade. beijinhos!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Tina , tudo bem ? Nao consigo postar comentários lá no seu cantinho na roça...porque será? Bj
    Valeria

    ResponderExcluir
  7. Tina tem um SELINHO para seu blog lá no CASADECORADA..... tentei te avisar mas como te disse nao consegui ...olha amiga , para encontrá-lo vá no indice AQUI EM CASA TEM e procure por SELOS .....está lá .....bj

    ResponderExcluir
  8. Tina minha querida adoro ler o que você escreve. Um forte abraço.

    ResponderExcluir