sexta-feira, 19 de novembro de 2010

TUDO EM PAZ


E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos.   (Colossences 3.15)

O que é paz pasra voce? Ausência de guerras ou conflitos? A paz interior?  A paz de poder fazer tudo sem que alguém interfira em suas decisões?  A ausência de problemas?
Estar sozinho em casa sem barulho? A certeza de que está indo na direção certa?
 Uma sensação de serenidade interior?
Muitos cristãos usam o texto acima como um termometro da aprovação de Deus para a tomada de decisôes. E não está errado. Mas o texto vai além . Diz que fomos chamados para viver em paz. É assim que voce vive? Em paz?!  Viver em paz não é viver sem problemas . A paz que o texto fala é a paz de Cristo, que é muito mais que serenidade interior. A paz de Cristo é algo que vai além da nossa compreenção Filipenses 4 .7 e que nos invade independente das circunstâncias ao redor. É ter serenidade em meio das tormentas.É permanecer firmes mesmo quando as coisas não acontecem como planejamos. É confiar no amor eterno do Pai !  Certa vez Jesus estava com os discípulos numa travessia de barco Marcos 4 .35-41 . De repente surge um temporal que podia leva-los ao naufrágio. Os discipulos estavam desesperados enquanto Jesus dormia tranquilo. Ao ser acordado ele acalma a tempestade. Paz é estar no barco com Jesus, e passar pelas tempestades com ele. Como diz uma canção de Vavá Rodrigues: " se o Mestre adormece é certo que posso tambem descansar e confiar". A paz de Cristo é resultado da comunhão com Deus, promove a superação do medo e nos faz caminhar com confiaça de que, não importa o que aconteça, estamos seguros em Jesus. É muito mais do que garantia de que tudo vai dar certo no final !...É a garantia de que viver pode ser uma experiência fascinante e segura, mesmo no meio do vendaval, se estivermos andando lado a lado com Cristo. Portanto, siga Jesus e viva a paz que ele dá; muito além das circunstâncias!!!
(Wanderley de Mattos Jr)





Entregue a sua vida nas mãos de Cristo, e sinta a verdadeira paz...
Deus te abençoe
Tina




Nenhum comentário:

Postar um comentário