quarta-feira, 20 de outubro de 2010

DEUS VIU ?

"Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus"
Hebreus 4. 13-16

Numa tarde de calor eu estava sentado perto de uma árvore quando uma folha caiu. Ela desceu devagar  e quando bateu nochão fez um pequeno estalido. Então pensei, será que Deus viu esta folha cair ?
Durante alguns dias fiquei pensando em como responder esta ergunta a mim mesmo. Lendo alguns livros para encontrar a resposta, notei que a idéia comum é a de que a natureza  tem sua vida e que tudo o que acontece é apenas parte do processo de existência. O detalhe da queda de uma folha é desconciderado por ser ato contínuo na natureza.
Algumas semanas depois a resposta estalou em minha mente. Eu havia visto a folha cair.- será possível que eu veja uma coisa e Deus não? Será que eu poderia surpreender Deus? Será que eu conseguiria explicar-lhe alguma coisa que Ele já não soubesse? Se vou pronunciar uma palavra, Deus já a conhece,  Antes do meu nascimento Deus já me conhecia e também conhecia toda história da minha vida ( Salmo 139. 4-13)
Não há detalhes em nós que Deus não conheça perfeitaente. Neste perfeito conhecimento de Deus reside a nossa segurança. Nenhum pequeno detalhe  conseguirá transformar-se em obstáculo, impedindo que a graça de Deus seja plena em nós. Não existe imprevisto para Deus!
Não existe em nós nenhum sofrimento, dor, receio, vergonha e atá mesmo inabilidade que não esteja sob os cuidados de Deus..  O amor e cuidado de Deus para conosco é absoluto e perfeito.. Hoje nossos desejos e nossa carne ainda impedem que vejamos este perfeito aspecto do amor de Deus.
A folha que caiu da arvore mostrou-me que Deus está atento a mim e a voce. E se o que Ele vir em voce for um grande pecado,Ele ousa dizer que a sua graça será ainda maior.
Nada, absolutamente nada está oculto aos olhos de Deus. Voce pode descansar no amor de Deus em Cristo Jesus.   (Mário Lúcio do Nacimento)


"O perfeito amor de Deus nos salva de pequenos detalhes que poderiam tornar-se grandes tragédias"

                     Um grande abraço
Deus te abençoe ricamente

Tina

2 comentários:

  1. CRIS COM ARTE E MANHA21 de outubro de 2010 às 04:36

    OLÁ AMIGA TINA, GRAÇA E PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJA CONTIGO, LINDO TEXTO ESSE, NOS FAZ REFLETIR SOBRE O CUIDADO ,AMOR E ZELO DESSE NOSSO DEUS MARAVILHOSO, AMIGA BOM TER TE ENCONTRADO NOS BLOGS DA NET, ISSO ME FAZ MAIS AMADA POR DEUS ,POIS EU SEI QUE ELE PREPAROU NOSSO ENCONTRO AINDA QUE VIRTUAL. BJO FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir