terça-feira, 10 de agosto de 2010

PERIGOS

"O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida"
Salmo 121.7


"Não adianta ! Quando o ladrão quer entrar, não há tranca que dê jeito".Frases como esta se ouvem o tempo todo. As grandes cidades estão infestadas de criminosos. O interior não fica atrás. Não há segurança. Dia e noite, jornais, radio e televisão,  apresentm as novidades registradas nos Boletins de Ocorrência. Bancos reforçam a segurança. Os clientes estranham e não gostam, mas reconhecem que a situação está dificil. Será que algum dia nos sentiremos seguros?
O povo de Israel enfrentou problemas de segurança. Nem todos dormiam tranquilos. Foi pensando nisso que o outor escreveu o salmo 91. Os maiores problemas citados são também os nossos, e aparecem no versiculo 5.
O pavor da noite-Alguém tem coragem de andar sozinho à noite pelas ruas da cidade grande? Loucura! A noite atrai todo tipo de encrenca. A flecha que voa de dia. Naquele tempo havia "flechas perdidas". Pensa que as balas perdidas de hoje foram inspiradas onde?. Que perigo quando crianças, adolescentes,jovens e adultos insistem em portar uma arma.
A peste que se move sorrateira nas trevas. Se voce está se lembrando das drogas, está certo. É triste ver pessoas iniciando-se cada vez mais cedo no mundo das drogas. São fornecidas à luz do dia, em qualquer lugar.
A praga que devasta ao meio dia. Qual a praga dos nossos dias? Em cada época manifestaram-se doenças e consumiram a vida de muitos. Mas os primeiros versículos falam de abrigo, de local seguro. Deus é este refúgio. Não há local mais seguro do que nos braços do Pai. Ele nos promete proteção. É verdade que os filhos de Deus tambem podem ter problemas. Ninguém está isento.O que Deus promete è que,seja qual for a situação,Ele nos sustentará.
Confiando no Senhor, não tenha medo de viver, seja prudente, mas viva a vida. Estude, trabalhe, passeie. Onde estiver, confie que os olhos do Senhor estrão sempre sobre voce. (José Eduardo Dias) 


REFLITA
"O MELHOR SEGURO É A COMUNHÃO COM DEUS"


PALAVRINHA

Olá amiga !
         A Bíbla nos diz ainda no salmo 91, que o Senhor dará ordens aos seus anjos para que nos guardem. Mas para que isso aconteça, precisamos estar "habitando no esconderijo do Altíssimo", isto é, estarmos vivendo plenamente segundo a vontade de Deus, conforme nos ensina na Sua Palavra, e com certeza " Na sombra do Senhor Onipotente, viveremos descansados".  Que assim seja com todos nós.
Deus te abençoe
Um abraço
Tina
                                                                                
     

4 comentários:

  1. Olá querida tem selinho pra você!
    Beijos!
    http://myblogsaborear.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hj em dia só Deus para nos proteger.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o seu blog Tina, gostei muito, parabéns!!!
    Outra hora volto com mais tempo pra ler outra postagens.
    Um beijo e uma semana abençoada pra você e sua família.

    ResponderExcluir