terça-feira, 27 de julho de 2010

VOCE FALA CONSIGO ?

Tudo o que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, de boa fama,
seja isso que ocupe o vosso pensamento. ( Filipenses 4.8 )

Enquanto minha esposa fazia compras, fiquei aguardando dentro do carro e, para passar o tempo, comecei a observar as pessoas que andavam pela rua. Um homem me chamou a atenção porque estava profundamente entretido em uma conversa consigo mesmo.Não sei o que dizia, mas com certeza era uma discussão séria. Ele me fez lembrar um homem que, quando indagado o porque conversava sozinho, respondeu: "Por dois motivos, : Primeiro: gosto de ouvir um homem inteligente falar, segundo: gosto de falar com um homem inteligente."
O que as pessoas falam quando conversam consigo mesmas? Pode ser tanto coisas boas, como coisas ruins,pois nossas palavras revelam o que vai em nosso coração. O homem rico de Lucas12.16-21 falou a si mesmo com ostentação sobre suas riquezas e Deus o chamou de tolo. O filho pródigo de Lucas 15, falou a si mesmo sobre sua pobreza e retornou a seu pai.
Quando fala consigo mesmo, voce simplesmente está pensando alto, revelando o que está em seu coração. Poderíamos dizer que somos o que pensamos. Se seus pensamentos são maus, voce será mau; se seus pensamentos são puros, sua vida será de pura..
Usando Filipenses 4.8 como guia, vamos purificar nossos pensamentos. Vamos falar a nós mesmos coisas que são verdadeiras,respeitáveis, justas, puras, amáveis, de boa fama, virtuosas e dignas de louvor.(Martin R D Hann II )

PARA REFLETIR

" PARA SE ASSEMELHAR A CRISTO,ENCHA SUA MENTE COM PENSAMENTOS CRISTÃOS"





PALAVRINHA

Oi amiga!

Peça para o Senhor, preencher seus pensamentos com verdades, e que
Ele faça a Sua Palavra habitar em voce.
Porque enquanto voce pensar com pureza e bondade,
certamente será edificada!

Deus te abençoe
Tina


3 comentários:

  1. Tina, obrigada pela visita.
    Lindo texto, vamos refletir.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Paz!!!

    Deus te abençoe poderosamente...!!!
    Quando seu questionamento, pode utilzar sim , sem problemas.
    Deus abençoe vc e sua família...!!!

    Pastor Iloir Silva
    pr.iloir@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi querida Tina!Passei para agradecer a visitinha,adoro te receber!Amiga senti uma paz muito grande ao andar por aqui!Vou te linkar no meu blog.
    bjossss

    ResponderExcluir