quarta-feira, 19 de maio de 2010

SOFRER E CRESCER



          Em toda a Bíblia encontramos relatos de pessoas que fizeram das suas dificuldades grandes oportunidades de crescimento.O apostolo Paulo chega a firmar que o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza , ele diz " Quando sou fraco , então , éque sou forte".
           É claro que não crescemos só com sofrimento. O amor, a misericórdia , a graça e as be~çãos tambem motivam o crescimento e a aproximação de Deus.
            Tambem sabemosque nem sempre o sofrimento traz mudanças boas.Nem todos que sofrem crescem. Muitos , quando provados , se enfraquecem , pecam mais , e até morrem por isso .Mas é sábio, quem , passando por dificuldades  , tira delas boas lições para crescer..A primeira lição importante que podemos aprender com o sofrimento é a humildade.Quando sofremos , ficamos mais humildes.Tratamos melhor onosso próximo. Reconhecemos que não somos melhores que os outros. Buscamos mais a Deus.Aprendemosa depender de Deus. Quando está tudo bem, começamos a pensar que somos bons demais, insubstituíveis , melhores que todos à nossa volta, que já não precisamos tanto de Deus. Quando há euforia , encantamento , alegria,podemos desviar-nos da realidade. Podemos ser atraídos pelo poder da alegria e suas ilusões .Tambem é importante saber que por meio do sofrimento temos a nossa força testada e fortalecida. No momento da maior provação é que poderemos conhecer quem realmente somos. Um time de futebol que enfrenta uma seleção  muito boa vai se esforçarmais, vai dar o melhor de si , mais do que se estivesse enfrentando um time muito fraco.É como diz a letra de uma musica ;"Cada vez que a minha fé é provada, Tu me dás a chance de crescer um pouco mais..." Quanto mais passamos por provações , mais somos fortalecidos , . Pela graça de Deus tornamo-nos mais fortes (Rm5.3,4) Quanto mais exercícios mais resistentes seremos.  (Hebert dos Santos Gonçalves)

                                                                     PARA REFLETIR

           " OS PROBLEMAS PODEM SER GRANDES OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO"

                                                                         



2 comentários:

  1. É verdade Tina!
    Já passei por tantas dificuldades que hoje sou outra por isso, não sou perfeita, mas estou realmnete melhor!
    É muito bom saber que além de uma amiga que ganhei hoje, tú és também minha irmã em Cristo Jesus!
    Gosto muito dos louvores da Prª Ludmila, tem um louvor que não sei se você conhece, "Aguenta Firme", ele é assim:
    "Agüenta firme, não desista
    Continue a lutar
    As crises e as dores acontecem
    Mas chega uma hora
    Aonde elas têm seu fim
    Se você não desistir
    É pra mim inspiração
    Pra também permanecer
    Fiel e firme
    Eu tô contando contigo
    Deus ta contando com a gente
    O céu inteiro se move
    Pra ver a gente vencer
    Eu só peço ao meu Senhor
    Que entre bem na minha frente
    E abençoe tua vida
    E te faça tão feliz
    Agarrado em Sua presença
    Cure as tuas feridas
    E te faça vencedor
    E te dê a alegria
    De ver toda a sua casa
    Derramada aos Seus pés
    Agüenta firme, não desista."
    Ministrei muito esse louvor na igreja, e hoje ministro sobre a minha vida pois estou precisando aguentar firme, pois as dificuldades vem tentando me abater, mas eu tenho lutado contra elas, e sei que o "Impossível vai acontecer". Não é o maior dos problemas Tina, eu sei, nem o maior que já passei, mas tem me deixado abatida e somente Deus nos fortalece.
    bjss fique na Paz de Deus!

    ResponderExcluir
  2. AH!
    Me lembrei agora, olhando para a sua foto que me lembra muito minha cunhada que dorme no Senhor, melher de oração! Tenho pedido muito a Deus uma mulher de Oração, ao meu lado, orando por minha vida e minha familia, que somos eu e meu marido, não tenho filhos ainda, e creio que você seja resposta de oração!
    O meu coração tem ardido em pedir a Deus uma melher de oração. Existem momentos que nos sentimos tão fracos que até parece que não vamos nos levantar, não é mesmo?!

    ResponderExcluir