segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

ÍMPARES

Quando estive em Flint, Michigan, há anos, vi largadas em um campo vizinho a uma fábrica de automóveis abandonada , algumas máquinas enormes . Antes elas eram usadas na produção de peças para carros . Disseram-me que elas estavam sendo guardadas por dez anos, caso fosse nescessário alguma peça para reposição.

Ao contrário dos carros , os humanos não podem ser duplicados. Quando uma pessoa é concebida , é como se o Criador destruisse o molde,

Na próxima vez que for a uma loja , escola ou escritório , observe as pessoas. Quanta diversidade ! Há pessoas de todos os tamanhos , formas e cores. Cada uma com características físicas distintas: sombrancelhas cerradas , mãos grossas , físico atlético - a lista é extensa. E não há duas pessoas com digitais idênticas. Verdadeiramente , cada homem , mulher ou criança , é único.

No salmo 139 ( o versículo da semana) Davi louvou ao seu Criador e reconheceu que foi formado "por modo assombrosamente maravilhoso"(v.14) " no oculto fui formado e entretecido"(v.15). Assim é com cada uma de nós. Nosso Deus Criador tem prazer na individualidade. Não precisamos invejar os outros ou nos sentirmos inferiores. Ao contrário , devemos expressar nossa singularidade servindo a Deus como só nós podemos. Quando aceitamos nosso lugar no projeto do Criador , vemos como é bom sermos ímpares. (Dennis J De Haan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário