terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Um homem contava a um menino a história de Cristo curando o cego Bartimeu. Quando chegou ao ponto em que Jesus pergunta ao cego: " Que queres que eu te faça?" , pergunta ao jovem amigo " O que voce pediria a Cristo se fosse cego ?" "Oh" disse a criança,com semblante empolgado e os olhos faiscantes, " eu pediria um lindo cachorro com coleira para me guiar".


Esta história ilustra como em várias situações não enxergamos que Deus


pode fazer muito mais do que pedimos ou pensamos. O pensamento comum ensina a impossibilidade de mudança para muitos problemas e males da vida.O inimigo tenta convencer-nos de que para o nosso caso não existe esperança. Mas Deus nos ensina que para ele não há impossiveis em todas as suas promessas.


A Bíblia apresenta na vida de Jesus milagres extraordinários em que ele faz o que todos chamariam de impossível. Deus pode realizar o impossível em nossas vidas. Quando buscamos a Deus , o Deus dos impossíveis, nossa fé é fortalecida e passamos a experimentar o que antes era impossível.


È nescessário estar atentos para não nos afastarmos de Deus. Quem se afasta de Deus decreta a falência da fé, tornando impossível até mesmo as coisas simples de resolver.


Se existem muitos problemas, se não estamos enxergando as soluções de Deus, precisamos olhar para ele,aproximar-nos dele,lembrando que ele é onipotente,capaz de fazer o impossível em nossas vidas. E voce? O que tem pedido a Jesus diante de seus problemas e limitações? O que voce quer de Deus? Voltar a ver ou um cachorro com coleira para guia-lo ? Frequentemente nós pedimos o cachorro do homem cego em vez da vista do homem que enxerga. "Que queres que te faça? Respondeu ele : Senhor que eu veja" (Lc18.41). Que esta seja a nossa resposta a Jesus diante dos "impossíveis". (Hebert dos Santos Gonçalves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário