segunda-feira, 28 de setembro de 2009





PALAVRINHA


Nesta semana recebi um recadinho no livro de visitas da esposa de Hans Kellert ,




o que muito me alegrou. As mensagens de Hans Kellert me fazem muito bem, e




sei que voces tambem têm sido edificadas com muitas delas que tenho postado




aqui. Obrigada Tânia Kellert pela visitinha no Maravilhas e por suas palavras




no meu Livro de visitas.




Que Deus abençoe a todos voces , e que a mensagem e musica da semana seja




benção na sua vida.




Abraços




Tina

REFLITA



Li uma história interessante sobre uma criança que viajava de trem pela primeira vez e ouviu que teria de cruzar vários rios. Quando pensava na água sentia-se perturbada e tinha medo.Porem,sempre que o trem aproximava-se de um rio,havia uma ponte que permitia cruza-lo com toda segurança.Depois de passar sem problemas por vários rios e correntezas, a menina se recostou em seu assento , deu um suspiro de alivio e disse à sua mãe :"Já não estou preocupada, alguém colocou pontes em todo o caminho." Em nossa caminhada diária encontramos diversos desafios,mas sabemos que Deus está conosco em todo o tempo.Ele constrói pontes que nos livra do abismo do pecado ,das correntezas do engano e das tentações.

Por onde quer que voce vá, o Senhor sempre estará ao seu lado.Não podemos dizer que o nosso futuro é incerto,vivendo da angústia e depressão. Podemos alegrar-nos a cada dia, pois mesmo que venham problemas, as pontes do Senhor serão bem mais fortes e altas,impedindo a nossa derrota. 1Corintios 2-9 nos diz "Nem olhos viram,nem ouvidos ouviram,nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam". um cântico fala sobre este versículo dizendo,"Nem olhos viram ,nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para nós,um futuro certo cheio de esperança e paz,muita paz..." Deus preparou um futuro maravilhoso para nós.Não só a vida eterna, mas cada minuto seguinte está recheado de graça e misericórdia. Mesmo que os rios perigosos apareçam,devemos olhar para Deus lembrando que estamos seguros em suas pontes. O futuro do cristão não é incerto.Nada vai impedir a ação contínua de Deus em sua vida. Tendo essa visão, a vida será vivida muito melhor e a ansiedade vai desaparecer,pois o que é a ansiedade senão a preocupação com o amanhã?Portanto ,sabendo que Deus cuida do amanhã,podemos viver em paz.(Hebert S. Gonçalves )

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Palavrinha



Amiga (o)


Que o Senhor derrame chuvas de bençãos na sua vida ,derrame chuvas sobre a sua família,derrame chuvas sobre seus problemas e preocupações,resolvendo cada um deles. Que ele venha com seus rios de bençãos e inunde o seu coração !

Busque a Jesus !!

Deus te abençoe grandemente .


abraços


Tina

REFLITA !



A CORÇA

Em meio a tanta corrupçaõ,violência,desgraças e problemas do dia a dia,muitas vezes é difícil sentir o amor de Deus,achar que ele existe e que está cuidando das pessoas.Muitas vezes lhes dá a impressão de que estão sózinhas,abandonadas por Deus.

Posso garantir que isso não é verdade ! Deus sempre está aí e sempre quer ajudar.Deus não abandona as pessoas.Porem,por serem livres,elas escolhem muitas vezes caminhos inadequados,e colhem as consequencias disso em sua vida.Deus dá instruções de como cada pessoa deve se comportar , mas muitas , mesmo sabendo o que devem fazer,não o praticam e outras nem querem saber das orientações de Deus para elas. Resultado :caem em armadilhas da vida.

No versículo da semana lemos sobre uma corça desejosa por aguas correntes,figura que podemos entender muito bem.A sede faz qualquer um correr atras de água ou de qualquer líquido que a sacie.A figura aqui é de um animal selvagem correndo para salvar a sua vida dos caçadores,que na fuga e sede extrema quer encontrar agua limpa e corrente para matar a sede e assim renovar as suas forças.

Da mesma forma podemos entender que uma pessoa solitária ou não,mas com muitas lutas e dificuldades,fugindo dos seus prblemas,cansada,e que talvez andou por caminhos errados,queira encontrar algo que sacie a sede,ou seja,algo que resolva os seus problemas e renove as suas forças para continuar vivendo.A única solução verdadeiramente pura e real é encontrar Deus, e deixa-lo fazer parte da vida.Entregar-se totalmente a ele,deixar os seus problemas em suas mãos,renovando assim a aconfiança e as forças para continuar vivendo.Deixe Deus resolver os seus problemas.Só ele sabe a melhor solução para cada um deles.Voce quer sentir o amor e a presença de Deus em sua vida ? Ele está esperando por voce . (HK)

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

PALAVRINHA




Que o Senhor te abençoe amiga(o) ,que a musica ,versiculo,e meditação da semana,toque o seu coração e te encha de fé e esperança.

Abraço carinhoso

Tina


Voce ainda não assinou o meu livro de visita? Então escreva hoje !

Voce já escreveu? tenha certeza encheu meu coração de alegria, escreva mais.



Pense


NÃO TE ASSUSTES

Um poeta brasileiro esqueveu uma quadra sobre a experiência de Pedro indo em direção a Jesus no mar da Galiléia,cheio de ondas erguidas pelo vento forte (Mt 14.22-32).Pedro começou andar sobre o mar, mas derepente começou a afundar."E quase a perecer",escreve o poeta,"grita :Salva-me ! Senhor ! Salva-me que me afogo !- estende para o Senhor os braços convulsivos . Criatura sem fé ! Porque duvidas ?,lhe diz o Salvador - vem , não te assustes -e trava-lhe a mão , põe-no ao seu lado ,e de novo caminha sobre as águas"(Fagundes Varela).

Nos momentos de alegria ou tristeza,podemos ir a Deus. Quando precisamos de sabedoria e orientação, ele está pronto a nos ouvir. Se os filhos ou netos caminham em sentido contrário à vontade de Deus, clamamos a Ele.Soprando o vendaval furioso em nossa vida,Ele estende a sua mão e nos sustenta quando oramos com fé.

Deus não está dormindo! Ele vê tudo o que está acontecendo. Os olhos do Senhor estão atentos.O salmista refletiu em seu salmo que Deus não cochila.Seus olhos não estão abertos por um tempo e depois fechados. Estão constantemente abertos. Deus tem cuidado de cado um e está sempre pronto para ajudar.Se ele cuida da natureza, do universo, quanto mais daquele que o busca de todo o coração. Jesus deu muita importancia à oração, o evangelho de Lucas registra pelo menos sete vezes Jesus orando.Se ele que era o filho de Deus, necessitava orar,quanto mais nós que somos pecadores !Ele andou sobre o mar,e naturalmente tambem anda no mar da nossa vida. Assim, como Pedro,estendamos a mão por meio da oração quando as ondas bravias em nossas vidas se levantarem. Tenha a coragem,pois, amiga (o) de procurá-lo sempre de todo o coração, pois ele segura a sua mão e diz claramente , no silêncio do seu coração. "Não te assustes"

(Jõao Garcia)

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

PALAVRINHA...




Queridos

A letra da música da semana, é muito linda !

Mas a quinta estrofe me tocou muito,e quero compartilhar com voces,

Diz assim:

Sei que forte sou,segura estou

Meu refúgio está em seus braços,

Nada vou temer,eu vou vencer em ti,

podem vir problemas,podem vir desilusões,

não temerei,

eu sei que no Senhor - Vencerei !


AMÉM !!!

Grande abraço a todos


em tempo - Assine meu livro de visitas,vou ficar feliz ao ver seu nome ali.

Deus te abençoe

Tina.


terça-feira, 8 de setembro de 2009

Pense...





Imagine-se num barco ,no meio do mar , longe da terra firme ,e repentinamente surge uma

violenta tempestade. A tempestade é tão forte que voce não tem mais o controle do barco , e as altas ondas se abatem contra o seu barco ,inundando-o e pondo-o em grande perigo de afunda-lo

o desespero é grande.O que voce faria numa situação assim ?

Os discipulos de Jesus passaram por uma situação como esta.Mas Jesus estava no barco e dormia profundamente.Os discipulos clamaram a ele.Ele acordou ,disse que os discipulos tinham pouca fé e então repreendeu o vento e o mar e tudo se acalmou.Isto causou uma tremenda admiração nos discipulos, a ponto de exclamarem: "Quem é este ,que até os ventos e o mar lhe obedecem ?" Os discipulos do Senhor Jesus já estavam com ele há algum tempo e haviam visto muitos milagres,curas e libertações que ele operara,mas na hora H,quando estavam no meio do mar e uma forte tempestade se abateu sobre eles,ficaram desesperados.Apesar de terem visto e experimentado o poder de Jesus Cristo,vacilaram em sua fé,tanto é que Jesus chamou sua atenção sobre isso. O importante, porém,é que fizeram o que foi correto;foram pedir ajuda a Jesus.Ele prontamente lhes atendeu,a tempestade parou e tudo voltou ao normal.E que importa isso para nós que não somos marinheiros?

Naquela situação,nada mais interessava além de salvar a vida.É nessas horas que se percebe o que realmente importa,tambem em terra firme e não só em torno,mas principalmente dentro de nós. Por isso considere a pergunta: Voce já experimentou o poder de Deus em sua vida ?Confia nele totalmente ? Ou tambem se desespera quando as tempestades se abatem sobre voce ?Não importa o que aconteça,corra para Jesus, clame por sua ajuda e espere sua ação , e com certeza voce alcançará a vitória por meio dela. -(Hans Kellert )

domingo, 6 de setembro de 2009

PALAVRINHA

Querida amiga(o)

Que a paz do Senhor esteja sobre a sua vida.

Voce já leu a Bíblia hoje?

Busque a Palavra de Deus, ela ilumina o nosso caminho,

nos traz alegria e paz.

Que a mensagem desta semana ,seja de grande edificação para voce.

Que Deus te abençoe

um abraço

Tina



Assine o meu livro de visitas

quero ver seu nome ali.

obrigada

REFLITA



REVIGORAR-SE

No dia a dia de cada pessoa ocorrem ou podem ocorrer momentos de muitas lutas e problemas,que fazem a pessoa desanimar,se frustrar,ficar triste e talvez até querer desistir de fazer algumas coisas ou,pior,desistir da vida.Isto em hipótese alguma deveria acontecer .O que fazer então? O que voce faz quando está desanimado? No Salmo 19 lemos que a Palavra de Deus revigora,ou seja,restaura a alma e alegra o coração das pessoas. A leitura da Bíblia restaura o ânimo da pessoa porque ela é a Palavra de Deus, e Ele sabe como restabelecer as forças de cada um. Lendo a Bíblia conhecemos mais a Deus, conhecemos mais o seu poder e ficamos sabendo o que Ele fez na vida de tantas pessoas. Uma boa leitura da Bíblia anima as pessoas e as desafia a mudarem suas vidas para melhor. Experimente agora o poder que a palavra de Deus tem para restaurar o seu ânimo. Ela é a instrução do Criador para nossa vida e nos ensina como melhor aproveitá-la.

Também é nescessário buscar forças para perceverar na vida e naquilo que se está fazendo,se assim também for a direção dada por Deus. Onde encontramos verdadeira força para isto? Sómente em Deus. Como lemos no versículo da semana " a alegria do Senhor os fortalecerá". Esta é a resposta ! Precisamos de dia em dia termos a alegria de Deus em nossas vidas então teremos forças para perceverar naquilo que estamos fazendo,ou então, sob a direção dele,tomar outra direção. Essa alegria do Senhor é a paz interior que sentimos ,por sabermos de que Ele está conosco, que Ele nos ama e que jamais nos abandonará,e que, quando confiamos nele, ele nos conduz em triunfo por meio de Jesus Cristo. A alegria do Senhor não é algo fingido ou passageiro: é algo constante quando temos Jesus Cristo como Salvador e Senhor de nossa vida.A alegria do Senhor é a força diária de que nescessitamos e que nos anima. (Hans Kellert)

terça-feira, 1 de setembro de 2009

OLÁ ,AMIGAO(OS) !

QUE O SENHOR ESTEJA COM VOCES...

AO OUVIRMOS A MÚSICA DA SEMANA , ABRAMOS NOSSOS CORAÇÕES.

QUE O SENHOR NOS DÊ SENSIBILIDADE,PARA QUE POSSAMOS OUVI-LO

A NOS DIZER : NÃO TEMAS ...MEU FILHO NÃO TEMAS...

EU TE LEVANTO ,EU TE AJUDO TE FOTALEÇO

MEU FILHO ,NÃO TEMAS ...

DEUS TE ABENÇOE

TINA

Pense



FORÇA

Temos visto e ouvido falar de muitas tragédias no Brasil e pelo mundo afora.Tragédias sempre são sinônimo de dor física e/ou na alma,sofrimento,angústia,desespero,tristeza etc.Vencer tudo isso não é fácil.Individualmente,cada pessoa tem as suas aflições,tristezas e dores,seja por perda d entes queridos e outras pessoas amadas,por enfermidades, por relacionamentos quebrados,por uma situação financeira ruim,ou por outros tipos de problemas.

O que fazer nestes momentos ?Como vencer tudo isso ?

A resposta é uma só: é necessário que cada pessoa individualmente busque forças ,consolo e ajuda de Deus. Ele é o único que pode ajudar! Conforme o versículo da semana, o próprio Senhor Jesus nos disse que enquanto estivermos neste mundo a nossa vida não será fácil.Por outro lado,

porém ,ele nos anima dizendo que venceu o mundo e que se nós confiarmos nele ,também poderemos vence-lo.

Por isso ,querida amiga (o) , olhe sempre para o Senhor,pois a nossa força para vencer as lutas, tristezas e dificuldades vem única e exclusivamente de Deus ! Confie nele ! Entregue todas as suas lutas e dores a Ele ! Ele a ajudará a ter forças e vencer qualquer uma delas !

(Hans Kellert )