quarta-feira, 16 de setembro de 2009

NÃO TE ASSUSTES

Um poeta brasileiro esqueveu uma quadra sobre a experiência de Pedro indo em direção a Jesus no mar da Galiléia,cheio de ondas erguidas pelo vento forte (Mt 14.22-32).Pedro começou andar sobre o mar, mas derepente começou a afundar."E quase a perecer",escreve o poeta,"grita :Salva-me ! Senhor ! Salva-me que me afogo !- estende para o Senhor os braços convulsivos . Criatura sem fé ! Porque duvidas ?,lhe diz o Salvador - vem , não te assustes -e trava-lhe a mão , põe-no ao seu lado ,e de novo caminha sobre as águas"(Fagundes Varela).

Nos momentos de alegria ou tristeza,podemos ir a Deus. Quando precisamos de sabedoria e orientação, ele está pronto a nos ouvir. Se os filhos ou netos caminham em sentido contrário à vontade de Deus, clamamos a Ele.Soprando o vendaval furioso em nossa vida,Ele estende a sua mão e nos sustenta quando oramos com fé.

Deus não está dormindo! Ele vê tudo o que está acontecendo. Os olhos do Senhor estão atentos.O salmista refletiu em seu salmo que Deus não cochila.Seus olhos não estão abertos por um tempo e depois fechados. Estão constantemente abertos. Deus tem cuidado de cado um e está sempre pronto para ajudar.Se ele cuida da natureza, do universo, quanto mais daquele que o busca de todo o coração. Jesus deu muita importancia à oração, o evangelho de Lucas registra pelo menos sete vezes Jesus orando.Se ele que era o filho de Deus, necessitava orar,quanto mais nós que somos pecadores !Ele andou sobre o mar,e naturalmente tambem anda no mar da nossa vida. Assim, como Pedro,estendamos a mão por meio da oração quando as ondas bravias em nossas vidas se levantarem. Tenha a coragem,pois, amiga (o) de procurá-lo sempre de todo o coração, pois ele segura a sua mão e diz claramente , no silêncio do seu coração. "Não te assustes"

(Jõao Garcia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário