terça-feira, 27 de outubro de 2009
Acolhidos

Uma imagem que gosto de ver é a de mães ou pais segurando os seus bebês nos braços.Fico imaginando a segurança que aquelas crianças sentem naquele momento,pois estão protegidas do frio,do calor, de qualquer mal,nos braços dos pais.Por outro lado, os pais tambem se esforçam ao máximo para proporcionar bem estar aos seus filhos.Esta é uma imagem que marca bastante.
Muitas vezes as pessoas se sentem desamparadas,abandonadas,totalmente sozinhas no mundo,inseguras,instáveis emocionamente e assustadas.O que é preciso fazer nestas horas, nestes momentos? A resposta é,buscar acolhida nos braços de Deus! Ele já está com os braços abertos e estendidos para acolher todos os que necessitam da Sua ajuda e O buscam para isso.Deus já fez a sua parte,Ele já veio ao encontro das pessoas,já abriu o acesso a Ele por meio de Jesus Cristo.Portanto,cabe agora a cada um que necessita, ir ao encontro dos braços abertos e estendidos de Deus, Ele o acolherá em seus braços como os pais acolhem seus filhos.A pessoa então sentirá: primeiramente o amor de Deus em sua vida, depois, paz, tranquilidade, segurança, descanso, carinho e tantas outras coisas mais .
Prezada (o) amiga(o): Deus está aí de braços estendidos para voce! Para o acolher ! para ajuda-la! para amá-la! Voce vai desprezar isso,ou vai correr para esses braços?Tome uma decisão clara e objetiva neste sentido e experimente como é bom, agradável e perfeito estar nos braços do nosso Pai Celeste. ( Hans Kellert)
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Oi queridas !!!
Que a paz do Senhor reine em seus corações !
Quero dizer pra voces ,nesta palavrinha rápida; Se Deus em Cristo ,tomou conta do nosso problema maior - o pecado,
certamente não nos deixará desamparados em nossos outros problemas.
Essa garantia é confirmada pelo profeta Joel: " O Senhor será o refúgio e a fortaleza do seu povo".
Agradeça a Deus por cuidar de voce em suas preocupações.
Um grande abraço
Deus te abençoe
Tina

Davi é também o autor do salmo 23,um poema de rara beleza e alta sensibilidade espiritual, que inspira,edifica e retrata a confiança entre o homem,pequenina ovelha,e o grande Pastor,o Senhor Deus,Todo-Poderoso.Voce,com certeza conhece e aprecia o salmo 23.
No salmo 37, temos outra jóia inestimavel.O rei poeta de Israel registra o contraste existente entre os ímpios,com suas injustiças,desonestidade e violencia,e os justos,identificados pela retidão,generosidade e espirito pacífico.Essa situação parece ser idêntica à que estamos enfrentando em nosso dia a dia. Os ímpios parecem prosperar enquanto os que procuram obedecer a vontade de Deus enfrentam dificuldades.Deus vai nos socorrer ? De onde virão os recursos? Como harmonizar a nossa vida atual com a ausencia de perspectivas para o futuro ? Que fazer?
Deus nos dá uma diretriz segura pelos lábios de seu inspirado salmista: O justo não será desamparado. "Mas Senhor as pressões sobre nós têm aumentado demasiadamente e as nossas forças tendem a diminuir.Além do mais,a cada dia,o mundo se nos apresenta extremamente hostil e perverso". Mais uma vez parece que podemos ouvir a voz de Davi como se ele dissesse aos nossos ouvidos. Ânimo! Percevere!Deus não irá falhar. Não está fora do alcance de nossas orações.Confie! Ele é fiel!
Não sei quem é voce que me deu atenção até agora.Pode ser jovem ou estar avançado pela terceira idade. Não importa.Há uma promessa que lhe diz respeito Se voce for tocado pela graça de Deus,entregou seu coração a Cristo,pode contar com a fidelidade irrestrita de Deus. ( César Thomé )
domingo, 11 de outubro de 2009

PALAVRINHA
Amigas(os)
Hoje comemoramos o dia das crianças,Jesus nos diz na sua Palavra,que se não nos tornarmos como crianças de modo algum entraremos no reino do céu. Mt 18 1 a 5
Jesus usou as crianças como ilustração de fé (confiança e lealdade a alguém) e de humildade (colocar-se sob a autoridade de Deus) requisitos para quem quer fazer parte do seu Reino.
Mesmo que Deus tenha capacitado pessoas para ensinar crianças,todos nós temos a responsabilidade de vivermos vidas dignas diante delas, de contar-lhes sobre o Senhor e de ama-las. Que o Senhor nos ajude a fazermos a sua vontade.
Deus te abençoe
abraços
Tina
DIA DA CRIANÇA

As pequenas mãos de hoje vão crescer. Muitas dessas mãos hoje estão colocadas nas nossas,pedindo auxilio e direção direta e indiretamente. É uma personalidade que ainda está em miniatura,para cujo crescimento podemos contribuir ou nos omitir. Muitas crescerão sem que nos demos conta, aqui ou do outro lado do mundo. Outras serão especiais- esperaremos que cresçam, peguem no lápis,assinem contratos,encontrem a mão amada,se cruzem em oração.
Jesus sabia da importância das crianças por isso impôs suas santas mãos sobre elas.Quantas teriam sido as crianças naquela ocasião ?Tres, seis, vinte,um bando? Jesus não se importou com as sujeiras, os machucados, ele as quis ali.
Que tenhamos o mesmo zelo com as crianças que são particularmente importantes para nós :filhos, sobrinhos, netos, visinhos, filhos de amigos.Mas que olhemos aquelas que nada têm e podem ser ajudadas com nosso apadrinhamento, de modo que um dia se tornem mãos que façam diferença . -(Andréa Pavel)
terça-feira, 6 de outubro de 2009
REVIGORAR-SE

No dia a dia de toda pessoa ocorrem ou podem ocorrer momentos de muitas lutas e problemas,que fazem a pessoa desanimar,se frustrar, ficar triste e talvez até querer desistir de fazer algumas coisas ou, pior ,desistir da vida.Isto em hipótese alguma deveria acontecer. O que fazer então? O que voce faz quando está desanimado?No salmo 19 lemos que a palavra de Deus revigora, ou seja restaura a alma e alegra o coração das pessoas.A leitura da Biblia restaura o ânimo da pessoa porque ela é a Palavra de Deus e ele sabe como restabelecer as forças de cada um. Lendo a Bíblia conhecemos mais a Deus,conhecemos mais o seu poder e ficamos sabendo o que ele já fez na vida de tantas pessoas. Uma boa leitura da Bíblia anima as pessoas e as desafia a mudarem sua vida para melhor. Experimente agora o poder que a Palavra de Deus tem para restaurar o seu ânimo. Ela é a instrução do Criador para a nossa vida e nos ensina como melhor aproveitá-la.
Também é nescessário buscar forças para perseverar na vida e naquilo que se está fazendo se assim também for a direção dada por Deus.Onde encontramos verdadeira força para isto? Somente em Deus,como lemos no versículo da semana "a alegria do Senhor os fortalecerá"
Esta é a resposta ! Precisamos de dia em dia ter a alegria de Deus em nossas vidas, então teremos forças para perceverar naquilo que estamos fazendo,ou então,sob a direção dele,tomar outra direção.Esta alegria do Senhor é a paz interior que sentimos,por sabermos que ele está conosco, que ele nos ama e que jamais nos abandonará,e que, quando confiamos nele,ele nos conduz em triunfo por meio de Jesus Cristo. A alegria do Senhor não é algo fingido ou passageiro:é algo constante ,quando temos Jesus Cristo como Salvador e Senhor de nossa vida.A alegria do Senhor é a força diária de que nescessitamos e que nos anima. (Hans Kellert)
Assinar:
Postagens (Atom)