INDEPENDENTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS
Amiga ( o ) ouça com atenção a música da semana , medite...
Que o Senhor te abençoe e fale contigo através desta música.
Amiga ( o ) ouça com atenção a música da semana , medite...
Que o Senhor te abençoe e fale contigo através desta música.
Gosto de uma definição de Ole Hallesby:" Orar não se resume a obter algo do Pai ,mas em desejar estar com o Pai". Jesus almejava estar com o Pai. Isto ele expressa na sua oração sacerdotal,registrada no 17 capitulo de João. Orar tem a ver com o nosso estado de desamparo e dependência. Só se ora mesmo quem se sabe insuficiente e por isso dependente. A Bíblia diz:"Deus se opõe aos orgulhosos,mas concede graça aos humildes"(Tg4.6).A nossa insuficiencia ha de ser sempre a melhor oração.Orar é abrir-se para Jesus e permitir que ele atue sobre a nossa dependencia.
Quanto mais percebermos nossas limitações,mais intensa há de ser nossa oração - e mais nos aproximaremos de Deus . (H.M )
Como bem afirma o profeta,Deus é bom. Nesta bondade perfeita coloca-se a disposição como refúgio em tempos de angústia para todos aqueles que nele confiam. Todo Poderoso como é, não apenas oferece proteção,mas protege de verdade. Refúgios providenciados por mãos humanas, sejam da espécie que forem, podem ser violados e normalmente não são tão seguros quanto aparentam. Mas o refúgio providenciado por Deus,que é Ele mesmo,é inviolável e plenamente seguro.