sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PROTEÇÃO



Aos seus anjos ele dará ordem ao seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos (Sl 91.11)

Um dos meus filhos é administrador de uma empresa brasileira na filial na Argentina.Cada vez que ele vem para a cidade sede da matriz, ele se hospeda na casa de um grande amigo. Certa noite, ao entrar na casa,o alarme disparou.Ao digitar a senha, ele cometeu um erro e o alarme aumentou de intensidade, causando alvoroço nas res redondezas. Felizmente o amigo estava na cidade e através do celular ele conseguiu a orientação para desligar o alarme. Feito isso, meu filho pensou em abrir a porta e mostrar aos vizinhos que era ele. Mas uma voz interior fez com que ele ficasse dentro da casa.. Quando o amigo chegou em casa meu filho ficou sabendoque um visinho estava com uma arma em punho para atirar assim que a porta fosse aberta.
É maravilhoso como Deus proteje seus filhos. O anjo do Senhor acampa-se ao redor daqueles que temem ao Senhor. Deus usa seus anjos para convencer os filhos dos perigos que o cercam. Pôr isso o salmista pode dizer " Ele o livrará do laço do caçador...sob suas asas voce encontrará refúgio...voce não temerá o pavor da noite...nenhum mal o atingirá...com as suas mãos (os anjos) o segurarão"
Diante destas verdades todas o cristão fiel não precisa ter medo. Ele sabe que o Senhor é o seu refúgio permanente. Basta confiar Nele de todo o coração. (Alfredo Reinke)

Deus é o nosso refúgio, fortaleza e socorro bem presente
                                                      (Salmo 46.1)

agora leia o SALMO 91
reflita no que Deus está falando para voce...
um grande abraço
Tina

domingo, 16 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA ANUNCIADA


Foi com este título que uma revista semanal apresentou a reportagem sobre a morte de tres alpinistas brasileiros, que em companhia de mais outros dois tentavam chegar ao cume do Aconcágua, a montanha mais alta da América do Sul. Faltando 800 metros para alcançarem seu objetivo, eles foram apanhados por uma avalanche e infelizmente morreram. Segundo a reportagem , aquilo aconteceu porque eles não deram ouvidos a um montanhista  que os aconselhara a não fazerem a escalada.
A maioria dos cinemas apresentou o filme "Titanic", na época o maior e mais seguro navio já construido. Tanto que diziam que nem Deus conseguiria afundá-lo. O navio não conseguiu nem completar sua primeira viagem, Mas esta tambem foi uma trgédia anunciada, pois o comando do navio havia recebido 14 avisos de perigo por causa dos icembergs. Avisos estes que não foram respeitados, pois estavam no navio mais seguro daquela época.E mais de 1500 pessoas morreram naquele naufrágio.
Assim poderíamos relatar outras tragédias que aconteceram porque os avisos de advertências não foram  respeitados.
Mas uma tragédia maior ainda está  anunciada ,os avisos de advertências são constantemente divulgados , e mesmo assim muitos não lhes dão atenção. Estou falando sobre a morte eterna, separação eterna de Deus. Somente por Jesus Cristo nos livramos dela. Somente recebendo-o como Salvador e Senhor da sua vida é que voce alcança a vida eterna com Deus. Esteja alerta. Tome providências. Não deixe mais uma tragédia anunciada ocorrer, pois o principal envolvido é voce. ( Hans Kellert)

                         Gente querida
A morte eterna vem aí. Não seja vítima dela
- salve-se dela por meio de Jesus.

um grande abraço
Tina

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O SEGREDO DA VITÓRIA

"Contigo posso avançar contra uma tropa;com o meu Deus posso transpor muralhas" ( 2Sam 22.30)


Davi foi o melhor de todos os reis que governaram o povo de Deus no período do Antigo Testamento.
Depois dele, todos os demsis que reinaram foram julgados pela opinião pública como bons e maus à medida que aproximavam ou se afastavam daquilo que ele havia feito em seu reinado.. Ele não foi perfeito, é claro. A maioria dos leitores da Bíblia podem muito bem lembrar suas falhas e pecados, mas a verdade é que aquele humilde pastor de ovelhas se tornou o rei modelo. No geral pode-se dizer que ele foi um homem justo, herói nacional, líder sem igual, construtor de um grande império, pessoa que acabou recebendo o título inédito de " o homem segundo o coração de Deus", alguém muito bem sucedido na vida.
Mas qual o segredo de tanto sucesso para uma pessoa que parecia ser tão comum? Leia 2 Samuel 22.1-3, esta leitura nos mostra qual é. Nela se vê que Davi não conseguiu todas aquelas vitórias por sua própria capacidade. Foi Deus que o livrou de seus inimigos  e lhe deu as vitórias.Além de se abrigar em Deus, a quem chama de " meu refúgio" , Davi tambem avançava contra os obstáculos na companhia de Deus. Consciente de suas fraquezas , refugiava-se em Deus , como ele mesmo diz de forma figurada, desbaratando exércitos e saltando muralhas.
As nossas lutas são diferentes das lutas de Davi. Ele era, acima de tudo, um soldado, e vivia em batalhas sangrentas, mas o segredo de suas vitórias , o refugiar-se em Deus quando atacado e partir para conquista em sua companhia, continua em nosso alcance. Cabe a nós fazermos o mesmo que Davi fazia . Coloque-se, em oração, aos cuidados do Senhor e convide-o a ir com voce nas batalhas do dia a dia , e prepare-se para comemorar vitórias que glorificam nosso Deus. ( Antonio Renato Gusso/ Ana Cláudia Gusso)

" Deus ao nosso lado é o segredo da vitória"

um grande abraço

Tina

sábado, 8 de janeiro de 2011

SELINHO - SEU BLOG FAZ A DIFERENÇA...

Gente querida
Vejam que benção! O ano nem começou direito e o "Maravilhas" já ganhou um selinho lindo...quem indicou-nos para ganhar este presente foi Steeh do blog "EM NOME DE UM AMOR Obrigada mais uma vez Steeh, Deus te abençoe


Indico para ganhar este selo -

A regra é simples... 1- Publicar a imagem do selo no seu blog
2- Linkar o blog de quem te ofereceu
3-Passar o selo para outros 5 blogs que fazem a diferença
PARABÉNS!!

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas , e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de voces em Cristo Jesus."
(Filipenses 4. 6-7)

Um abraço

                                                  Tina


terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Novo ano


( Jesus diz);Eu sou o bom pastor;conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem, (João 10.14)

Não sei em que condições voce se encontra nem como está o seu relacionamento com Deus,mas quero lhe dizer que o meu desejo para este novo ano é que voce viva um relacionamento profundo com o Senhor. Que voce experimente o seu auxilio  e a resposta às suas orações, e que cante musicas para agradecer tudo o que Ele faz por voce. O salmista afirma que Deus cuida de seus filhos e os guia como pastor. Isso faz lembrar o salmo 23 " Q Senhor é o meu pastor, de nada terei falta"(v1). O grande e único Deus é o meu pastor! Não há nada e ninguém maior que Deus,e é dele que precisamos para o novo ano. Que nossa confiança esteja sempre depositada nele.
Davi, autor destes salmos, cuidou das ovelhas de sua família antes de ser ungido rei sobre Israel. Ele sabia muito bem o que isto exigia-  atenção, proteção, provisão. Nos textos aqui citados, porém, ele é uma simples ovelha sob o cuidado do Grande Pastor.. Debaixo desta proteção, as ovelhas não sentem falta de nada. Parece impossível,pois aos nossos olhos sempre nos falta alguma coisa. Porém, quando confiamos em Deus, ele supre tudo o que for necessário para nossa sobrevivência, assim como faz o pastor com suas ovelhas.
Que neste Novo Ano voce experimente Deus de fato e não só "de ouvir falar" pelas experiências dos outros, tenha intimidade com o Pai e conheça Cristo,o bom pastor que deu sua vida pelas ovelhas.
Que voce veja, dia após dia , as maravilhas que Deus opera na sua vida e na dos outros. Não corra atráz de ilusões ou falsos deuses que apenas servem para desviar sua atenção do Deus verdadeiro. Entregue tudo a Ele e siga os seus ensinos  registrados na sua Palavra, a Bíblia. Experimente como sua vida será diferente se Deus estiver no comando;ouça a voz do Senhor e obedeça ao que ele mandar. Fazendo isso,este ano tem tudo para ser muito bom.
(Hans Kellert)

" Como o pastor guia suas ovelhas,Deus quer guiar-nos ao longo deste ano."

                                    Que Ele nos abençoe
um grande abraço
Tina