quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

LIRIOS

Serei como um orvalho para Israel; ele florecerá como o lírio - Oséias -14.5
                 Leia - OSÉIAS 14.5-9

O relacionamento do povo de Israel com o Todo Poderoso caracterizou-se não só pelas ricas bençãos recebidas, mas tambem pela exortação e punição divinas,quando a trajetória do povo escolhido para a idolatria ou infidelidade.
Assim Israel teve de provar mais de uma vez a amargura do cativeiro que desta vez se deu na Assíria. Mas o admirável, neste Deus Criador; é que a sua compaixão não acaba..Ele sempre  concede uma oportunidade para a restauração e o retorno à comunhão com ele. Então, o mesmo Deus que disse que a fidelidade, o amor e o conhecimento dele desapareceram da terra (Oséias 4.1) tambem afirma que será como orvalho para Israel que, por sua vez, florescerá como lirio. O orvalho é simbolo das bençãos de Deus. Na Palestina é tão compacto que embebe as plantas e as arvores durante a noite.É nescessário para o desenvolvimento, à floração e à frutificação. É de se notar que ele vem a cada noite no ver~]ao.
Diariamente recebemos as bençãos de Deus nas nossas vidas. Nunca faltam. São, como o orvalho, graças que sustentam e dão ânimo ao nosso viver, valorizam a fé, a família, a saúde e concede-nos livramentos, cura de enfermidades e ,claro, a maior delas a nossa salvação em Cristo.
Mas...e os lírios?. São, igualmente, símbolos que enriquecem a nossa vida. Pois assim como indicam pureza,aroma, beleza e ternura a quantos contemplam a sua beleza, assim nossas vidas devem se pautar por essas mesmas qualidades que exaltam o amor do nosso Deus e enfatizam a nossa relação com ele.
Pare e reflita um pouco sobre a sua vida. Afaste os obstáculos que afastam voce do Salvador. Ilumine a sua face contemplanto as belezas de Deus. Aproxime-se ou,se for o caso,  reaproxime-se de Cristo. Seu coração deve pertencer a ele. Sua infinita misericórdia vai impregnar sua existência com a força do seu sangue e com a graça resturadora do seu amor. ( César Thomé)

         "Deus é orvalho para que voce seja lírio"
Que Ele te abençoe grandemente
um abraço
Tina


Um comentário:

  1. ESTOU VIVENDO ESSE MOMENTO COM DEUS, É ALGO TÃO GOSTOSO QUE COMEÇO A VER O QUANTO SOMOS INGRATOS ABANDONANDO A CRISTO QUE TANTO NOS AMA E SE ENTEGOU POR NÓS, MAS QUE ESSA MENSAGEM FALE TAMBÉM COM VOCE AO LER E CADA PALAVRA TE FORTALEÇA EM NOME DE JESUS, AMÉM.

    ResponderExcluir