terça-feira, 3 de agosto de 2010

VER E ENXERGAR

Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito,mas agora
os meus olhos te viram. Jó 42.5

Já aconteceu de voce procurar exaustivamente algo e não encontrar, quando
o objeto "perdido" estava bem à sua frente, só que voce não enxergava? Pois é, na vida cristã a mesma coisa pode acontecer. Podemos estar olhando sem enxergar, podemos estar procurando tantas coisas sem perceber que o que precisamos está bem claro, à nossa vista.
Ao curar um cego de nascença,Jesus ensina os seus discípulos e os fariseus que a cegueira física não era o maior problema que alguém poderia ter. O maior problema é a cegueira da alma.. Os discípulos e os fariseus achavam que o cego era amaldiçoado por ser cego, segundo era o pensamento da época. Que nada ! Sua cegueira foi o veículo da manifestação da glória de Deus. Os fariseus criticaram Jesus por ter feito a cura num sábado, porque sua religiosidade  os cegara para a verdade, para a bondade e para a misericórdia; enfim, eles estavam cegos para Deus. Em vez de se preocupar com a pessoa (o cego que fora curado) , eles se preocupavam com regras e limitações religiosas inúteis.
O deficiente visual enxerga, sim. Só que de outras formas. Vê o mundo e a vida de outra maneira. Ele se supera porque quer "enxergar", ainda que seja com as mãos. Mas a cegueira da alma é mais difícil de curar, porque está oculta atrás de olhos que podem ver até um cisco no olho do outro, mas não identificam as toras enormes em seus próprios olhos. Como está sua visão de si mesmo?Como está sua visão de Deus e das pessoas ao redor?  Deus quer abrir nossos olhos para vejamos o que  ele enxerga. Para que vejamos como realmente somos e nos deixemos curar  de qualquer ceguira existencial pelo toque de Jesus. Então abra bem os olhos e veja o que Cristo está enxergando. Peça que Deus o cure da cegueira espiritual para que voce contemple sua beleza e enxergue a vida e as pessoas com novas cores.          (Wanderley de Mattos Jr)

REFLITA

" JESUS ABRE NOSSOS OLHOS PARA UMA NOVA REALIDADE"


PALAVRINHA

Querida amiga
No "Palavrinha" de hoje deixo a letra da música "ABRE MES OLHOS"
de "Josyane"...que ela te edifique...
a música está na "MUSICA DA SEMANA" ,  ligue e ouça...
um abraço
Deus te abençoe
Tina





ABRE OS MEUS OLHOS



Preciso tanto de uma chance;
Sei que o chão não é o meu lugar   
Estou cansado desta escuridão;
É por isso que eu te espero, é por isso que eu te clamo filho de Davi;
Queria tanto olhar pro céu, contemplar a grandeza do meu Deus, diferente da atitude de Tomé, quero ver porque eu creio, porque eu tenho fé;
Eu queria tanto receber, a cura o milagre eu quero ver, gritarei o seu nome com muita fé e Ele me atenderá,me colocará de pé.
Abra, abra os meus olhos, dá-me a visão, eu preciso ter, eu quero ver aquele que faz o milagre.
Abra, abra os meus olhos, dá-me a visão, eu preciso ter, eu quero ver aquele que faz o milagre.
Toca, toca em meus olhos, abra os meus olhos, quero olhar em sua face, esse é o meu sonho, ver a tua glória, ver a tua glória, esse é o meu sonho.

Atenda-me.


Um comentário:

  1. Oi tina tudo bem? Como sempre o blob maravilhas traz pra nossa vida palavras de consolo,reflexão.. Que Deus te abençõe vc é muito especial....Bjsss

    ResponderExcluir